Quebra Automática

A Quebra Automática permite identificar vários documentos concatenados em um mesmo arquivo por meio do código de barras existente em cada documento. Este código de barras pode ser de tipo code39 e/ou code128. O sistema validará o código de barras de acordo ao tipo, e separará os documentos por página. Para isso o usuário deverá acessar à Quebra Automática no menu de CONFIGURAÇÕES (Figura abaixo, Passo 1), e clicar na opção CONFIGURAÇÃO DE QUEBRA (Figura abaixo, Passo 2).

Após ter selecionado a opção, será apresentada uma nova janela onde o usuário deverá selecionar o cliente, o tipo de documento vinculado ao cliente selecionado e no qual será feita a quebra, e informar o caminho da Pasta de Monitoramento onde estarão disponibilizados os arquivos para a quebra. Dentro da pasta de monitoramento, o sistema criará automaticamente varias subpastas onde serão organizados os arquivo, sendo estas:

  • EmProcessamento: Onde estarão todos os arquivos que estão sendo quebrados de acordo ao tipo de código de barras.
  • OriginaisQuebra: Estarão todos os arquivos originais que foram processados na quebra.
  • Quebra Finalizada: Estarão todos os documentos finalmente quebrados com êxito.
  • OriginaisCritica: Em caso de erro no processamento de quebra, os arquivos serão enviados para esta pasta.

Para identificar o número da chave do código de barras através de OCR,  deve marcar a opção USAR OCR e colocar a quantidade de caracteres esperados (Figura abaixo, Passo 1). Para leitura do código de barras o sistema removerá as letras e os espaços serão desconsiderados pelo mesmo, conseguindo assim realizar a contagem de carácteres. 

Uma vez preenchido os campos clicar no botão SALVAR (Figura acima, Passo 2), na tabela inferior aparecerá o nome do cliente e o nome do arquivo ao qual será feita a quebra automática (Figura acima, Passo 3), caso queira editar a informação deve clicar na figura acima no passo 4, se quiser eliminar alguma das opções configuradas, deve clicar em EXCLUIR no passo 5 figura acima.

Para validar a funcionalidade da quebra, pode ser realizado um teste de quebra. Para isso, o usuário deve ingressar na Quebra Automática, no menu de CONFIGURAÇÕES, e clicar na opção de TESTE QUEBRA. Será apresentada uma nova janela, onde deverá selecionar o caminho de localização do arquivo (Figura abaixo, Passo 1) e clicar no botão QUEBRAR (Figura abaixo, Passo 2). Caso necessário, poderá ser visualizado o arquivo para validar que seja o indicado, clicando no botão ABRIR ARQUIVO da figura abaixo no passo 3.

Para obter mais informação referente à execução da Quebra Automática, leia Publicação com Indexação Automática via Código de Barras