O que ocorre ao selecionar o status Aguardando Peças, Resolvido com Peça BKP, Resolvido Equipamento BKP para uma OS?
Ao usuário selecionar os status Aguardando Peças, Resolvido com Peça BKP ou Resolvido com Equipamento BKP, o sistema irá verificar se a OS possui SELB.
– Se a OS possuir SELB, o sistema irá exibir uma tela listando os produtos do grupo COPIADORAS E PEÇAS cadastrados no serviço de instalação do equipamento e que estiver ativos:
= Após o usuário selecionar as peças: uma página solicitando o contador e informações de entrega será exibida, bem como listando as peças e permitindo informar uma observação caso caia em análise ou até mesmo remover o produto.
Quando o técnico avançar, a OS terá seu status alterado para a opção que o usuário selecionou, alterando para o técnico de faturamento das peças ou caso caia em análise seu status será ANALISE DE SERVIÇOS, onde um analista deverá liberar a OS para faturamento.
= Se o usuário ao invés de informar as peças selecionar o status Peça não está na lista, o sistema irá exibir uma tela para que o mesmo informe manualmente a peça e o contador da OS, bem como as observações de entrega. Neste caso o sistema ao invés de adicionar o produto, irá cadastrar um acompanhamento na OS, SHIFT + F1, além de alterar o status da OS para o status selecionado e alterar o técnico para o de faturamento.
– Se a OS possuir SELB, porém no serviço de instalação do equipamento não estiver cadastrado nenhum produto do grupo COPIADORAS E PEÇAS ativo:
= O sistema irá exibir uma tela para que o mesmo informe manualmente a peça e o contador da OS, bem como as observações de entrega. Neste caso o sistema ao invés de adicionar o produto, irá cadastrar um acompanhamento na OS, SHIFT + F1, além de alterar o status da OS para o status selecionado e alterar o técnico para o de faturamento.
– Se a Os não possuir SELB, o sistema irá exibir uma tela para que o técnico informe o modelo do equipamento.
= Após o usuário selecionar o modelo do equipamento o sistema irá exibir uma tela listando os produtos do grupo COPIADORAS E PEÇAS cadastrados no serviço de instalação do selecionado e que estiver ativos;
= Após o usuário selecionar as peças: uma página solicitando o contador e informações de entrega será exibida, bem como listando as peças e permitindo informar uma observação caso caia em análise ou até mesmo remover o produto.
= Quando o técnico avançar, a OS terá ser status alterado para a opção que o usuário selecionou, alterando para o técnico de faturamento das peças ou caso caia em análise seu status será ANALISE DE SERVIÇOS, onde um analista deverá liberar a OS para faturamento.
= Se o usuário ao invés de informar as peças selecionar o status Peça não está na lista, o sistema irá exibir uma tela para que o mesmo informe manualmente a peça e o contador da OS, bem como as observações de entrega. Neste caso o sistema ao invés de adicionar o produto, irá cadastrar um acompanhamento na OS, SHIFT + F1, além de alterar o status da OS para o status selecionado e alterar o técnico para o de faturamento.
= Caso o usuário ao invés de selecionar o modelo do equipamento, selecione a opção Modelo não cadastrado, o sistema irá listar todos os produtos do grupo COPIADORAS E PEÇAS cadastrados no sistema e que estiver ativos. Após a seleção das peças os mesmos processos citados acima serão exibidos, podendo também o técnico informar que a peça não está listada;