Quais os status de OS disponíveis na WAP? E como iniciar o atendimento?

Os status das OS’s apresentadas na WAP são os mesmos apresentados no SmartManager, desde que esteja configurado no Status da Ordem de Serviço o campo WAP (SmartManager > menu cadastro > Status Ordem de Serviço).

Inicialmente uma OS aberta por cliente é apresentada com o status OS Liberada, quando seu atendimento não é iniciado imediatamente. Para iniciar o atendimento da mesma, o usuário deverá alterar o status para Iniciar Atendimento através do botão Alterar Status.

Quando o usuário estiver em deslocamento móvel, o status deverá ser alterado para Em Deslocamento, sendo que este status deve ser selecionado para que não seja contado SLA de atendimento da OS enquanto o usuário estiver em deslocamento.

Após selecionar o status, é necessário clicar no botão CONFIRMAR para efetivar o novo status da OS.

Na tela principal, a OS que possuir o usuário em deslocamento será representada pelo ícone de um automóvel.

Ao terminar o deslocamento da OS, seu status deverá ser alterado para Em Atendimento, que será representada pelo ícone Start (>) na tela principal da WAP.