Pendência Cancelamento de Faturamento
A Pendência de Cancelamento de Faturamento é executada através do menu Utilitários.
Nela o cancelamento do faturamento pode ser aprovado ou rejeitado. Caso seja aprovado(Confirmar) o faturamento será cancelado, e caso seja rejeitado o faturamento será cancelado.
Essa pendência é gerada através do Acompanhamento do Faturamento (menu Utilitários).
Quando o usuário clicar sobre Cancelar Faturamento, caso esteja dentro do mês atual da consulta, o processo do faturamento selecionado será enviado para tela Aprovar Alterações em Faturamento, Fechamento e Valores com uma solicitação de aprovação para o cancelamento solicitado. Assim que o cancelamento é aprovado, o faturamento torna-se disponível para aprovação novamente na tela Acompanhar Faturamento.
Caso o mês da consulta seja anterior ao atual, o cancelamento de faturamento passará por aprovação na tela Aprovar alterações em Faturamento, Fechamento e Valores e assim que for aprovado, será direcionado para a tela Pendência Cancelamento Faturamento para que o faturamento seja liberado pelo setor da controladoria, para então ser cancelado e retornar para aprovação na tela Acompanhar Faturamento.
Lembrando que apenas faturamentos que já foram aprovados e concluídos poderão ser cancelados.