Cancelar Faturamento

O Cancelamento do Faturamento é solicitado através do Acompanhamento do Faturamento (menu Utilitários).
E em seguida esta solicitação é enviada para aprovação (menu Utilitários > Pendência > Cancelamento > Faturamento).

Pendência Cancelamento de Faturamento

Ao confirmar a aprovação caso a nota já esteja paga, será exibida uma mensagem para o usuário alertando que existe uma nota no faturamento que tem financeiro pago e se o usuário deseja solicitar a reversão do pagamento do pagamento dessas notas quitadas:
Não é possível aprovar o cancelamento do faturamento, pois o mesmo consta com notas que tem o financeiro quitado. Deseja solicitar a reversão do pagamento das seguintes notas: Número da Nota – Serie?

-Se usuário pressionar SIM: Será feita a solicitação da reversão do contas à receber de todas as notas atreladas ao faturamento, passando como motivo de Solicitação a descrição: FATURAMENTO CANCELADO, NOTA FISCAL EM PROCESSO DE CANCELAMENTO
*Se uma das notas já estiver em processo de reversão e ainda não foi aprovado pelo financeiro será exibida a mensagem:
Reversão de pagamento já foi solicitada e está pendente de aprovação

-Se usuário pressionar NÂO: O cancelamento do faturamento não será efetuado e não será feito a solicitação da reversão do pagamento no contas à receber

Obs: Todo o processo de reversão do pagamento já é feito quando um documento é anulado, para o cancelamento o processo de reversão de pagamento o processo é o mesmo.

Se no faturamento não tem nota com financeiro quitado, o processo de exclusão do financeiro irá ocorrer normalmente, ou seja, nota cancelada e financeiro excluído.