Relatório de Separação de OS

Na tela de Separação de OS são listadas as OS de acordo com a faturadora logada. Ao selecionar a(s) OS(s) e clicar no botão “Relatório Lote Separação”, o sistema irá comparar os itens da OS com os itens que estão marcados na grid “Produtos Separar” (produto e quantidade):

  • Caso os produtos sejam idênticos: será gerado o lote da(s) OS(s) selecionada(s);
  • Caso tenha divergência nos itens: será apresentada uma mensagem para que a tela seja atualizada, pois os itens da OS foram alterados;
  • Caso algum item não tenha saldo, será apresentado alerta ao usuário: “A(s) OS(s) 1234,12345 não serão incluídas no lote, pois um ou mais itens não possuem saldo. Deseja continuar e gerar o lote para as demais OS’s?”;
  • Caso nenhum item tenha saldo as OS’s serão desmarcadas e não será gerado o lote.

Após gerar o relatório, serão mostrados detalhes de estoque dos produtos, sendo eles:

  • Código: código do produto;
  • Produto: descrição do produto;
  • Saldo: saldo do produto no local;
  • Quantidade: quantidade do item na OS;
  • Local: descrição de todos os locais que tem saldo do produto em estoque. Se o local for local de Picking, será apresentada a informação entre parênteses.

Os locais apresentados em relatório devem estar vinculados ao mesmo tipo de estoque da empresa faturadora e serão exibidos por ordem conforme regra:

  1. Local de Picking: será o primeiro local sugerido (configurado no cadastro de local);
  2. Produto mais antigo: se a quantidade informada for maior que o saldo do Local de Picking, o local sugerido deverá ser o local onde tem o produto mais antigo em estoque (conforme data de movimentação do estoque);
  3. Mais de um local sugerido: se não tiver a quantidade total em nenhum dos locais onde tem o produto, o produto deverá ser retirado de mais de um local.

Exemplo:

O usuário informou uma quantidade de 10 unidades para um produto X, porém tem 5 no local PT04 (local de picking), 2 no local PT02 e 3 no local PT03. A ordenação dos locais deverá seguir a seguinte regra:

  1. Trazer sempre os locais de Picking listados como os primeiros da lista mesmo que não tenha a quantidade total;
  2. Se tiver mais de um local de Picking deverá ordenar por:
  • 1º – local que tem a quantidade total;
  • 2º – movimentação mais antiga.
  1. Os locais que não são Picking deverão ser ordenados por:
  • 1º – local que tem a quantidade total;
  • 2º – movimentação mais antiga.

Este mesmo relatório é gerado na tela de Faturamento de OS, Baixa de OS por Requisição e Envio de Produtos.