Cancelamento de Ordem de Serviço
Para cancelar uma OS, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Ordem Serviço”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Ordem de Serviço”, onde será exibida a relação de todas as Ordens de Serviço que estão abertas; para cancelar, clique sobre a OS desejada;
4 Clique no botão “Cancelar OS”;
5 Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão; clique no botão “Sim” para confirmar;
6 Após confirmar exclusão, abrirá uma modal solicitando o motivo do cancelamento; preencha o motivo e clique no botão “OK”;
6.1 Ao tentar cancelar uma OS que esteja atrelada a algum lote ou esteja em processo de Faturamento (menu Utilitários), não será permitido confirmar o cancelamento e será exibida a seguinte mensagem: “Não é possível cancelar a Ordem de Serviço, a mesma se encontra em processo de separação”.
6.2 Caso a OS não tenha um lote atrelado a nenhum produto e não tenha nenhum produto que esteja na etapa de Faturamento de OS, o cancelamento da OS será feito normalmente seguindo as demais validações existentes;
6.3 Caso a Ordem de Serviço seja de Instalação ou Desinstalação vinda de um remanejo, o cancelamento poderá ser realizado normalmente;
6.4 Ao cancelar uma OS de desinstalação o equipamento volta a ficar como instalado no mesmo contrato/cliente, pois não chegou a ser desinstalado; também não ficará disponível na “Tela Estoque Equipamentos”, pois nessa tela irá mostrar somente equipamentos que não estão instalados em nenhum cliente;
6.5 Ao cancelar uma OS de desinstalação, a OS de instalação não será cancelada automaticamente; será aberta uma modal para confirmar se deseja cancelar a OI também.