Edição de Ordem de Serviço
Para editar uma OS, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Ordem Serviço”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Ordem de Serviço”, onde será exibida a relação de todas as Ordens de Serviço que estão abertas; para editar, clique com o botão direito do mouse sobre a OS;
4 Selecione a opção “F4 – Editar”;
4.1 Também é possível utilizar a tecla de atalho “F4” no teclado ou acionar dois cliques na linha da OS;
5 Abrirá a tela “Editar Ordem de Serviço”; altere as informações desejadas;
5.1 Não é possível inserir produtos na OS concluída, visto que o processo foi encerrado. Para uma nova demanda deve-se abrir uma nova OS;
5.2 O botão “Histórico” exibirá o histórico de observação de entrega e técnico recebedor da OS;
6 Clique no botão “Anexar” para anexar arquivos à OS;
7 Clique no botão “Salvar” para salvar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”;
7.2 Nessa tela também é possível clicar no botão “Alterar Status” para alterar o status da OS.