Abertura de OS em Lote
A tela “Abrir Ordem de Serviço em Lote” permite abertura de OS em lote para os equipamentos pré-selecionados na tela de “Estoque Equipamentos”.
Para abrir uma OS em Lote para esses equipamentos, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Utilitários”;
2 Clicar em “Estoque Equipamentos”;
3 Abrirá a tela “Estoque Equipamentos”, localizar o equipamento desejado utilizando os filtros disponíveis;
4 Clicar no botão “Buscar”;
5 Localizar o cadastro desejado na grid e clicar com o botão direito do mouse;
6 Será aberto o menu de contexto. Clicar em “Abrir OS em Lote”;
6 Abrirá a tela “Abrir Ordem de Serviço em Lote”. Em “Registros”, marcar a flag dos clientes para quais as OS serão abertas;
6.1 É posível clicar com o botão direito do mouse sobre a grid para marcar todos, desmarcar todos ou inverter seleção;
7 Em “Dados da OS”, preencher as informações da OS, sendo elas:
7.1 Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
a) Tipo de OS: selecionar o tipo de OS que serão abertas;
b) Solicitante: preencher o nome do solicitante;
c) Serviço: preencher o serviço para qual as OS estão sendo abertas;
d) Técnico: selecionar o técnico responsável pelo atendimento das OS. É possível clicar no botão “Navegar por Região” para localizar o técnico conforme região vinculada em seu cadastro;
e) Local: selecionar o local onde os equipamentos estão alocados;
f) Endereço/Localização: selecionar o endereço/localização onde os equipamentos estão alocados.
8 Após preencher os dados da OS, clicar no botão “Categorizar”;
9 Abrirá a tela “Categorias Ordem de Serviço”, preencher as informações solicitadas, sendo elas:
9.1 Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
a) Tipo de Abertura: selecionar o tipo de abertura das OS;
b) Categoria: selecionar a categoria das OS;
c) Produto: selecionar o produto relacionado as OS;
d) Processo: selecionar o processo relacionado as OS;
e) Problema: selecionar o problema para qual as OS estão sendo geradas;
f) Eficiência Service Desk: selecionar a opção conforme o atendimento da OS (opções pré-cadastradas na base de dados, conforme o tipo de atendimento do cliente);
g) Observação Eficiência Service Desk: preencher observações complementares em relação a eficiência Service Desk.
10 Após preencher as informações, clicar em “Confirmar”;
11 Retornará para a tela “Abrir Ordem de Serviço em Lote”. Clicar no botão “Abrir OS” para abrir as OS;
11.1 Para cancelar, clicar no botão “Sair”.