Abertura de OS em Lote

A tela “Abrir Ordem de Serviço em Lote” permite abertura de OS em lote para os equipamentos pré-selecionados na tela de “Estoque Equipamentos”.

Para abrir uma OS em Lote para esses equipamentos, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Utilitários”;

2 Clicar em “Estoque Equipamentos”;

3 Abrirá a tela “Estoque Equipamentos”, localizar o equipamento desejado utilizando os filtros disponíveis;

4 Clicar no botão “Buscar”;

5 Localizar o cadastro desejado na grid e clicar com o botão direito do mouse;

6 Será aberto o menu de contexto. Clicar em “Abrir OS em Lote”;

6 Abrirá a tela “Abrir Ordem de Serviço em Lote”. Em “Registros”, marcar a flag dos clientes para quais as OS serão abertas;

6.1 É posível clicar com o botão direito do mouse sobre a grid para marcar todos, desmarcar todos ou inverter seleção;

7 Em “Dados da OS”, preencher as informações da OS, sendo elas:

7.1 Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;

a) Tipo de OS: selecionar o tipo de OS que serão abertas;

b) Solicitante: preencher o nome do solicitante;

c) Serviço: preencher o serviço para qual as OS estão sendo abertas;

d) Técnico: selecionar o técnico responsável pelo atendimento das OS. É possível clicar no botão “Navegar por Região” para localizar o técnico conforme região vinculada em seu cadastro;

e) Local: selecionar o local onde os equipamentos estão alocados;

f) Endereço/Localização: selecionar o endereço/localização onde os equipamentos estão alocados.

8 Após preencher os dados da OS, clicar no botão “Categorizar”;

9 Abrirá a tela “Categorias Ordem de Serviço”, preencher as informações solicitadas, sendo elas:

9.1 Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;

a) Tipo de Abertura: selecionar o tipo de abertura das OS;

b) Categoria: selecionar a categoria das OS;

c) Produto: selecionar o produto relacionado as OS;

d) Processo: selecionar o processo relacionado as OS;

e) Problema: selecionar o problema para qual as OS estão sendo geradas;

f) Eficiência Service Desk: selecionar a opção conforme o atendimento da OS (opções pré-cadastradas na base de dados, conforme o tipo de atendimento do cliente);

g) Observação Eficiência Service Desk: preencher observações complementares em relação a eficiência Service Desk.

10 Após preencher as informações, clicar em “Confirmar”;

11 Retornará para a tela  “Abrir Ordem de Serviço em Lote”. Clicar no botão “Abrir OS” para abrir as OS;

11.1 Para cancelar, clicar no botão “Sair”.