Mala Direta
A configuração da mala direta serve para configurar o e-mail que é enviado aos clientes para informar a falta de pagamento de faturas/boletos dentro de um período informado. Após configurar o e-mail, ele é enviado pela tela “Envio E-mail Mala Direta”, do menu “Financeiro”, onde são exibidos os clientes inadimplentes dentro do período.
Para realizar a configuração da mala direta, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Utilitários”;
2 Clicar em “Configurar Mala Direta”;
3 Abrirá a tela “Configurar Envio de E-mail Mala Direta”. Preencher as informações solicitadas, sendo elas:
– Título E-mail Contas Vencidas: preencher o título do e-mail que será enviado para contas vencidas;
– Título E-mail Contas à Vencer: preencher o título do e-mail que será enviado para contas à vencer;
– E-mail Vencidos: nesta aba será mostrado o layout do e-mail que será enviado ao cliente, após preenchimento do código HTML e salvar o cadastro que está sendo efetuado;
– Código HTML: realizar a inserção e edição do código HTML responsável pelo layout e funcionamento da página do e-mail enviado ao cliente. No corpo do e-mail pode ser configurado “Coringa” para ser substituído pelo e-mail do usuário que disparou a mala direta (usuário logado);
– E-mail À Vencer: nesta aba será mostrado o layout do e-mail que será enviado ao cliente, após preenchimento do código HTML e salvar o cadastro que está sendo efetuado;
– Código HTML: realizar a inserção e edição do código HTML responsável pelo layout e funcionamento da página do e-mail enviado ao cliente. No corpo do e-mail pode ser configurado “Coringa” para ser substituído pelo e-mail do usuário que disparou a mala direta (usuário logado);
4 Após preenchimento dos dados solicitados, clicar no botão “Salvar” para finalizar a configuração;
4.1 Para cancelar a configuração, clicar no botão “Cancelar” ou “Sair”;
5 Após salvar as inserções e edições, verificar na aba “E-mail Vencidos” e “E-mail À Vencer” se os layouts dos e-mails estão corretos.