Configurando Parâmetros (Antigo)
A integração entre o SmartShare e os portais de assinatura S-Sign e Certisign depende de uma definição de parâmetros, que é realizada no Gerenciamento de Parâmetros do SmartShare.
Acessando o Gerenciamento de Parâmetro no SmartShare, deve ser configurado os parâmetros 80 e 81 os quais devem ser separados por ponto e vírgula (;). A primeira posição corresponde ao serviço da Certsign, depois do ponto e vírgula deve-se informar o parâmetro do S-Sign. Caso não seja utilizado um dos serviços, o usuário deverá colocar zero (0) na posição correspondente ao serviço não utilizado.
Parâmetro 80: URL Certisign API – Integração Certisign
Para configuração da Certisign, a URL CERTISIGN API que é o link de integração entre o aplicativo Signer Certisign e a Certisign, está disponível no seguinte endereço: https://desenvolvedor.portaldeassinaturas.com.br/how-tos/production
Para configuração do S-Sign, a URL do WebService esta disponível no seguinte caminho dentro do portal: Signer -> Configurações. É importante sinalar que o usuário deve ter uma conta de assinatura cadastrada no Satelitti para poder acessar a URL de integração.
Ao configurar o parâmetro, o sistema espera receber as duas URLs separadas por ponto e vírgula (;) no mesmo parâmetro, exemplo: https://portaldeassinaturascertisign.com.br/api/v2;https://satelitti.com.br/rest/signer. Lembrando que, em caso do usuário necessitar configurar apenas um dos serviços, este deverá informar o valor zero (0) na posição do serviço que não será utilizado, exemplo: 0;https://satelitti.com.br/rest/signer, caso contrario dará erro ao iniciar o serviço.
Parâmetro 81: TokenCertisign- IntegraçãoCertisign
O token é um código usado para autenticar as requisições de integração com o portal de assinatura, ou seja, identifica o cliente (plano contratado) correspondente ao serviço.
Na Certisign o token está disponível no portal de assinaturas em Configurações -> Minhas empresas -> [Empresa do cliente] -> Integração.
No S-Sign o token está disponível no portal de assinaturas em Signer -> Configurações. É importante lembrar que o usuário deve ter uma conta de assinatura cadastrada no Satelitti para poder acessar ao token correspondente a esse cadastro.
Ao igual que no parâmetro 80, o sistema espera receber as duas informações de tokens separadas por ponto e vírgula (;) no parâmetro 81 . A primeira posição corresponderá à Certisign e a segunda ao S-Sign, exemplo: dea3d3854a794aa793c4411e14399088;eyJUb2tlbiI7InE0MmE5NjI2LTJmZDQtNDY5My1eZGQ1LTYzNmQ6ZmFiYTkrOCJ9. Caso o usuário configurar apenas um dos serviços, deverá colocar zero (0) na posição correspondente ao serviço não utilizado, exemplo: 0;eyJUb2tlbiI7InE0MmE5NjI2LTJmZDQtNDY5My1eZGQ1LTYzNmQ6ZmFiYTkrOCJ9.
Cabe ressaltar que, se algum destes parâmetros não for configurado corretamente, o Agent não iniciará. Se o Agent já estiver em execução e algum dos parâmetros for alterado para um valor inválido, os logs do Agent registrarão erros de integração. E se os parâmetros estiverem corretamente preenchidos, o aplicativo Signer Certisign não acusará problemas de integração ao iniciar o Agent.