Consulta de Documentos com Leitura Obrigatória

A Consulta de Documentos com Leitura Obrigatória permite que o administrador acompanhe o andamento de leitura das publicações marcadas como obrigatória, a fim de, visualizar os usuários com leitura pendente. Na tela de consulta, o administrador deverá preencher os seguintes campos (Figura abaixo):

Usuário: Selecionar os usuários que deseja acompanhar no relatório, clicando no botão Associar disposto ao lado do campo;

Documento: Selecionar os documentos que deseja acompanhar a leitura obrigatória pelos usuários, na qual o documento foi direcionado;

Tipo: Marcar como será o modo de visualização do relatório, se:

  • Usuário x Documento: O relatório estará agrupado por documentos com leitura obrigatória seguido dos leitores pendentes.
  • Documento x Usuário: No relatório, o administrador visualizará todos os usuários com leitura pendente juntamente com os documentos que precisa confirmar leitura.

A associação e desassociação de dados aos campos são realizadas igualmente para os dois campos da tela de consulta. Para incluir dados ao campo, clicar em Associar, na qual será apresentado ao administrador à listagem de opções disponíveis para seleção, e para Desassociar, selecionar o item que deseja desvincular do campo e em seguida clicar no botão correspondente com a ação.

Após todas as informações inseridas, o administrador deverá clicar em Filtrar (Figura abaixo, Passo 2) para realizar a consulta e gerar o relatório.

Após clicar no botão Filtrar, o administrador será direcionado para aba Listar, onde visualizará os documentos com leitura obrigatória selecionada na consulta e os usuários que ainda não confirmarão a leitura dos mesmos no sistema (Figura abaixo, Passo 1). Nesta aba, o administrador poderá utilizar à barra de navegação entre páginas do relatório, imprimir e exportar o mesmo para extensões PDF, Word, Excel, TXT, Tiff e CSV (Figura abaixo, Passo 2). Para exportar o relatório gerado, o administrador deverá selecionar a extensão desejada e em seguida clicar em EXPORT, onde o sistema realizará o download do relatório na extensão configurada.

Para realizar uma nova consulta, clicar em Limpar Filtros (Figura inicial, Passo 3) e informar os novos dados da consulta. Para sair da tela Consulta de Documentos com Leitura Obrigatória, o administrador deverá clicar no botão SAIR.