Minhas Publicações
O SmartShare disponibiliza ao usuário publicador a pasta Minhas Publicações, no lado esquerdo do portal, no painel Pastas. Nela, todo documento publicado pelo usuário só poderá ser acessado por ele mesmo, não permitindo que terceiros tenham acesso às publicações. Nem mesmo o usuário administrador do SmartShare possui acesso a esta pasta. Para publicar um novo documento, o usuário deverá acessar a pasta Minhas Publicações (Figura abaixo, Passo 1), e clicar na opção Nova Publicação Pessoal disposta no canto superior esquerdo do conteúdo da pasta (Figura abaixo, Passo 2).
Após clicar em Nova Publicação Pessoal, será apresentada ao usuário a tela de publicações (Figura abaixo). Nesta tela o usuário deverá informar as propriedades do novo documento a ser publicado.
O usuário deverá preencher os campos conforme necessidade:
Tipo de Documento: Informar o tipo de documento a ser publicado, se é um arquivo ou um link pessoal.
Título: Informar um título para a publicação.
Descrição: Inserir informações breves sobre o arquivo (opcional).
Pasta Destino: O usuário deverá selecionar a pasta onde a publicação estará. Por padrão a pasta destino será Minhas Publicações.
Palavra Chave: Informar palavras que serão utilizadas na pesquisa rápida.
Ordenação: Informar à ordem que a publicação será visualizada no portal.
Arquivo: Quando o tipo de documento for uma Arquivo Pessoal, deve ser clicado no ícone ao lado do campo e escolher o arquivo, sendo permitidas apenas as extensões configuradas no parâmetro 24 no Gerenciamento de Parâmetros. Caso o tipo de documento seja Link Pessoal, o usuário deve informar no campo o caminho físico do arquivo;
Endereço: Informar o link que o arquivo está disponível. Esse campo será apresentado, caso o tipo de documento for Link Pessoal;
Após definidas as configurações da nova publicação, o usuário deve clicar no botão CONFIRMAR para que a publicação seja realizada. As publicações feitas poderão ser acessadas pelo usuário no painel central do SmartShare. Além das configurações comentadas, todas as publicações criadas pelo usuário permitem que o mesmo realize revisão online do documento (Figura abaixo, Passo 2), edite as propriedades da publicação, defina como favorita e visualize informações sobre a publicação (Figura abaixo, Passo 1).
A revisão online (Webdav) é habilitada para utilização apenas com documentos Microsoft Office. Ao selecionar esta opção o documento será aberto para que o usuário possa realizar a edição do mesmo. Após todas as configurações feitas no documento, o usuário deverá salvar o mesmo, e sua atualização será realizada diretamente no SmartShare, não sendo necessária a realização de upload do documento. Para finalizar a revisão do documento, clicar no ícone conforme apresentado na figura acima o passo 3, a tela Check-in Edição On-line será apresentada ao usuário, onde o mesmo deverá clicar em CONFIRMAR para concluir a revisão. Para o cancelamento, deve-se clicar no botão CANCELAR.
Para voltar ao menu principal, o usuário deverá clicar em “Principal”, como mostra a figura inicial o passo 3.