Excluir Publicações

Para excluir uma publicação o usuário deverá localizar o documento que deseja excluir, clicar no botão Editar Propriedades, no formato de um Lápis.

Após clicar no botão, será aberta a tela para edição de propriedades, nessa tela haverá a opção Excluir. Quando selecionada esta opção, o usuário deverá confirmar se a versão selecionada é a versão a ser excluída (Figura abaixo, Passo 1). Neste momento, o sistema irá verificar se o tipo de documento para qual o documento está sendo excluído possui restrição de dias para exclusão, caso tenha, se a opção escolhida for excluir Todas as Versões, o sistema irá apagar apenas as versões que respeitem o período configurado e manter as que ainda estão dentro da faixa mínima de permanência no sistema. O mesmo será acontecerá ao tentar excluir uma versão em específico, se o período ainda não for atingido o sistema não permitirá a exclusão da mesma e apresentará um alerta informando o motivo. Além dessas verificações, será verificado se o tipo de documento possui também configuração para manter registros lógicos das publicações quando excluídas, por tanto, caso uma ou todas as versões sejam efetivamente excluídas e a configuração de manter registros esteja ativa, o sistema irá excluir apenas o arquivo físico no repositório, no banco de dados o registro será mantido, mas não aparecerá mais no portal SmartShare.

Para cancelar a exclusão da publicação, o usuário deverá clicar em CANCELAR.