Gerenciamento de Tipo de Aplicação
O SmartShare disponibiliza ao administrador a possibilidade de criar e gerenciar tipos de aplicações que serão utilizadas no sistema, vinculando-as aos tipos de ações, que serão desempenhadas por usuários em relação ao tipo de aplicação selecionado. Alguns tipos de aplicação considerados padrão, são adicionados no momento da instalação do sistema, mas nada impede que o administrador realize a edição desses registros. Ao acessar o Gerenciamento de Tipo de Aplicação, o administrador terá a possibilidade de incluir, editar e excluir as aplicações cadastradas.
Aba Incluir
Para inserir um novo registro de aplicação, o administrador deverá acessar a aba Incluir, nesta aba o mesmo terá de informar o Código e a Descrição do tipo de aplicação a ser criada (Figura abaixo, passo 1), em seguida confirmar a inclusão do novo registro, clicando na opção SALVAR, como mostrado na figura abaixo, o passo 2.
Aba Listar
Os registros de tipo de aplicação poderão ser visualizados pelo administrador, através da aba Listar, onde estarão dispostas informações gerais a respeito de cada aplicação (Figura abaixo, passo 1). Nesta aba, o administrador poderá ordenar os registros cadastrados pelo seu Código, que organizará os mesmos em ordem crescente ou decrescente (Figura abaixo, passo 2), ou por sua Descrição, que organizará os registros por ordem alfabética, para ativar esta ordenação o administrador deverá clicar sobre a descrição, como mostrado na figura abaixo o passo 3. Caso queira buscar por registro específico, o administrador poderá utilizar a aba Buscar, como mostrado na figura abaixo o passo 4 e nela informar a descrição da aplicação que deseja localizar ou parte da mesma. Através da aba de listagem é possível acessar o detalhamento de cada registro cadastrado, clicando no ícone Detalhar Registro, como mostrado na figura abaixo o passo 5.
Aba Detalhar
Na aba detalhar o administrador onde poderá realizar a edição das informações contidas no registro selecionado (Figura abaixo, passo 1). Se alguma alteração for realizada no cadastro do registro, o administrador deverá clicar em SALVAR para concluir a alteração, ou clicar em CANCELAR para sair da aba de detalhamento sem alterar o registro.
Para continuar a edição de registros, o administrador poderá utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 2.
Para obter informações referente à exclusão de registros, leia Apêndice III: Processo para Exclusão de Registros Publicados para Gerenciamento.
Aba Ações
Na aba Ações, o administrador terá que associar ações já criadas no Gerenciamento de Tipo de Ação, ao tipo de aplicação que está sendo criado (Figura abaixo, passo 1). Para vincular ações à aplicação, o administrador terá que clicar em Associar (Figura abaixo, passo 2), onde será apresentado ao mesmo uma tela com todas as ações cadastradas no SmartShare disponíveis para seleção. Para desvincular alguma ação associada à aplicação, o administrador deverá clicar sobre a ação que deseja desassociar e clicar no botão correspondente a ação, como mostrado na figura abaixo o passo 3.