Gerenciamento de Parâmetros
Esta ferramenta do SmartShare, tem como finalidade a organização e padronização do sistema de acordo com a necessidade do administrador, bem como, a configuração de alguns dados e a forma com serão disponibilizados aos usuários. A seguir, serão apresentadas ao administrador algumas funcionalidades do Gerenciamento de Parâmetros, tais como: Listagem, Inclusão, Detalhamento/Edição e exclusão de parâmetros.
Aba Incluir
Ao acessar a aba Incluir, será apresentado ao administrador à tela para o cadastramento de novos parâmetros (Figura abaixo). Os campos devem ser preenchidos da seguinte forma, em Código, informar um código para o parâmetro, em Descrição, informar o nome do parâmetro a ser criado e no campo Valor, Informar o valor do parâmetro, ou seja, o valor pode ser o código de tipo de documento, usuários e pastas. Com os campos devidamente configurados, o administrador deverá clicar no botão SALVAR.
Aba Detalhar
Na aba Detalhar, estará disposto ao administrador todas as informações sobre o parâmetro selecionado, permitindo ao mesmo realizar a edição do registro (Figura abaixo, passo 1). Para continuar a edição nos seguintes registros de parâmetros, utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 2. O administrador poderá também, acessar a aba de detalhamento, através da aba de listagem no ícone detalhes.
Para obter informações referente à exclusão de registros, leia Apêndice III: Processo para Exclusão de Registros Publicados para Gerenciamento.
Aba Listar
Todos os registros cadastrados no sistema poderão ser visualizados pelo administrador através da aba Listar (Figura abaixo, passo 1). Nesta aba, o mesmo encontrará a descrição e o código dos parâmetros cadastrados (Figura abaixo, passo 5), permitindo que o administrador ordene os registros por ordem de Código crescente ou decrescente, como mostrado na figura abaixo o passo 2, ou por ordem alfabética, usando como critério a Descrição (Figura abaixo, passo 3). Também na tela de listagem, o administrador poderá realizar buscas em todos os registros cadastrados, informando a descrição do parâmetro que deseja realizar a busca. Retornará todos os registros com a descrição ou parte dela igual ao usado na aba Buscar. Lembrando que, se o número de registros listados for superior ao permitido, o administrador deverá utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 4.
Para obter mais informações referente à navegação entre páginas, leia Paginação.
Para sair da tela Gerenciamento de Parâmetros, o administrador deverá clicar na opção SAIR, representada pelo ícone (X). Caso surjam dúvidas durante a navegação no sistema referente ao gerenciamento de parâmetros, o administrador deverá clicar na opção representada pelo ícone (?).