Gerenciamento de Ícones

O Gerenciamento de Ícones no SmartShare, permite que o administrador crie e gerencie os ícones que serão utilizados no sistema como identificadores dos documentos ECM e BPM. Para isso, o administrador deverá acessar a publicação de gerenciamento, será apresentada à tela de gestão de ícones.

Aba Incluir

O SmartShare dispõe possibilidade de adicionar novos ícones ao registro, para isso o administrador deverá acessar a aba Incluir e preencher os campos, conforme detalhamento (Figura abaixo, passo 1). No campo Descrição, informar o nome do ícone, no campo Arquivo, informar o caminho onde está localizado o ícone a ser carregado e no campo Ativo, indicar se o ícone estará ativo ou inativo no sistema. Por padrão esta opção vem marcada, que simboliza um ícone ativo. Para concluir a inclusão do ícone ao sistema, o administrador deverá clicar em SALVAR.

Aba Listar

Nesta aba o administrador encontrará a listagem de todos os ícones cadastrados no SmartShare, com suas descrições: Código, Nome, a imagem e se o mesmo está ativo ou não no sistema (Figura abaixo, passo 1).  Na listagem de registros, o administrador terá a opção de ordenar os mesmos, pelo Código, que organizará os ícones por ordem de código (Crescente ou Decrescente), como mostrado na figura abaixo o passo 2. Pela Descrição, organizará os ícones por ordem alfabética (Figura abaixo, passo 3), por Preview, que organizará os registros por ordem alfabética, usando como critério o nome no arquivo (Figura abaixo, passo 4) ou por Ativo, que irá organizar os ícones por registros ativos e inativos (Figura abaixo, passo 5). Lembrando que, para ativar a ordenação o administrador deverá clicar sobre o tipo desejado. Se o número de registros cadastrados for superior ao permitido para ser listado na aba Listar, o usuário administrador poderá utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 6, nesta barra o administrador encontrará o número total de registros cadastrados e a quantidade que está sendo exibida por página.

Para obter mais informações referente à navegação entre páginas, leia Paginação.

Além da ordenação dos registros, o administrador poderá realizar buscas rápidas por todos os ícones cadastrados, clicando sobre a aba Buscar e informando a descrição relacionada ao ícone. Retornará da busca, todos os registros com a descrição ou parte dela, igual ao pesquisado.

Aba Detalhar

Todos os registros cadastrados poderão ser editados através da aba Detalhar, onde o administrador encontrará todas as informações sobre o ícone selecionado (Figura abaixo, passo 1). Se alguma alteração for realizada no registro do ícone, clicar em SALVAR para concluir a edição, para continuar a edição nos seguintes registros de ícones, o administrador deverá utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 2.

Para obter informações referente à exclusão de registros, leia Apêndice III: Processo para Exclusão de Registros Publicados para Gerenciamento.