Gerenciamento de Calendários

É um recurso do SmartShare que possibilita ao administrador configurar o período entre dias da semana e horas que o andamento dos processos serão contabilizados, ou seja, o sistema somente irá contabilizar o tempo investido no andamento das atividades do fluxos de acordo com o período informado no calendário que está vinculado ao processo. É através do calendário vinculado ao processo que o administrador terá a relação de atividades realizados no prazo ou atrasadas. Para acessar este recurso, o administrador deverá clicar sobre o Gerenciamento de Calendários, como mostrado na figura abaixo o passo 3, será apresentada ao usuário a seguinte tela (Figura abaixo).

Aba Incluir

Ao acessar a aba Incluir, será apresentado ao administrador à tela para a inclusão de novos calendários no sistema que serão vinculados a processos. É muito importante que os campos apresentados em tela sejam preenchidos corretamente (Figura abaixo). No campo Descrição, o administrador deve informar o nome do calendário, no campo Principal, o administrador deverá marcar para que o calendário seja considerado o principal nos processos e no campo Horas Uteis Diárias, informar o valor em horas diárias que o processo terá suas atividades contabilizadas, para acompanhamento de prazos. Após definida todas as informações, clicar em SALVAR.

Período Útil

Após a inclusão de um novo calendário o administrador deverá acessar a aba Período Útil, e definir os dias da semana e horário que o prazo dos processos será baseado (Figura abaixo passo 2), em seguida clicar em Adicionar para salvar as configurações feitas (Figura abaixo passo 3). Todos os períodos cadastrados ao calendário selecionado (Figura abaixo passo 1) estarão dispostos ao administrador na parte inferior da aba Período Útil, como mostrado na figura abaixo o passo 4, onde poderá realizar a edição ou exclusão do período cadastrado.

Aba Listar

Nesta tela Listando Registros, o administrador encontrará todos os calendários criados com informações gerais de cada registro (Figura abaixo, Passo 1).

Também na aba Listar é possível realizar buscas por registros de calendários cadastrados, através da opção Buscar, onde o administrador informa a descrição do registro que deseja realizar a busca (Figura acima, Passo 5). Para filtragem de registros, o administrador terá à disposição três opções, são elas:

Código: Irá organizar a listagem de registros por ordem crescente ou decrescente, como mostrado na figura acima o passo 2;

Descrição: Organizará os registros por ordem alfabética, usando como critério a descrição dos calendários cadastrados (Figura acima, Passo 3);

Principal: Ao clicar sobre esta opção, organizará por registros selecionados como principal (Figura acima, Passo 4);

Aba Detalhar

Na aba Detalhar, o administrador terá acesso a informações referente ao calendário criados, nela o mesmo poderá realizar a edição do registro selecionado (Figura abaixo passo 1). O cancelamento da edição do registro pode ser realizado através do botão CANCELAR e a conclusão através do botão CONFIRMAR. Para seguir com a edição dos calendários registrados, o administrador poderá utilizar a barra de navegação, como mostrado na figura abaixo o passo 2.

Para obter informações referente à exclusão de registros, leia Apêndice III: Processo para Exclusão de Registros Publicados para Gerenciamento.