Configuração do Processo de Assinatura Digital – Módulo BPM

O processo de assinatura digital do SmartShare precisa de algumas configurações específicas para que o SignerBRy  funcione corretamente. Uma delas é  o tipo de documento da publicação deve permitir receber assinaturas digitalmente, conforme configuração de documento explicada na Configuração de documentos para assinatura digital – Módulo ECM.  

Outra configuração obrigatória é a marcação da Assinatura Digital Obrigatória do anexo e o Tipo de Opção Aprovação deve ser Aprovadora na opção de avanço de uma atividade de assinatura do fluxograma, conforme indicado na imagem abaixo. 

Para que um anexo esteja disponível para assinatura no SignerBRy, este deve ser liberado para assinatura para um usuário do SmartShare seja via atividade SQL, trigger ou tipo opção aprovadora, sendo permitidas as seguintes extensões de documentos no processo BPM: .XML, .DOC, .DOCX, .PDF. 

Em um fluxo de assinatura de diploma digital, ao inserir um registro de TAREFA paralela de assinatura no banco de dados via SQL, este deve ter data término (dt_termino) NULL. O Signer BRy se encarregará de encerrar a tarefa após a assinatura.