Configurações de Alertas
A configuração de Alertas é disposta ao usuário administrador para que o mesmo personalize a periodicidade do alerta apresentado na área de trabalho da estação do indexador conferente quando existir documentos a ser criticado. A mensagem de alerta padrão do sistema, irá aparecer a cada uma hora para o usuário indexador conferente, caso haja documentos pendentes, se não houver, não exibirá o alerta, porém, com período e mensagem podendo ser configuráveis no SmartShare DI Server o alerta será apresentado no período configurado. A mensagem a ser configurada através da tela Alertas, será igual para todos os usuários logados no DI Client.
Para acessar essa configuração, o usuário deverá localizar o menu Configurações e selecionar a opção Alertas. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela para definir a periodicidade dos alertas e a mensagem que será apresentada ao usuário indexador no DI Client, quando existir pendência de documentos em crítica (Figura abaixo, Passo 1).
Intervalo entre Alertas: Informar um valor numérico correspondente ao período escolhido para monitoramento, podendo ser verificações de Minutos ou Horas;
Mensagem do Alerta: Informar a descrição da mensagem que será apresentada ao usuário indexador conferente no DI Client quando possuir pendência de crítica;
Para salvar as configurações personalizadas do alerta de crítica, o usuário deverá clicar no botão SALVAR, como mostrado na figura abaixo no passo 2. Importante ressaltar que, ambos os campos possuem preenchimento obrigatório.
Caso seja de interesse do usuário excluir a configuração de alerta, o mesmo deverá clicar no botão correspondente com a ação (Figura acima, Passo 3).