Indexação – Publicação com Indexação Automática via Tipo de Documento
A configuração do Tipo de Documento é fundamental para o correto funcionamento do processo de indexação no sistema SmartShare DI Client. O Tipo de Documento determina quais índices serão obrigatórios, como ocorrerá a extração das informações, e qual será a classificação aplicada durante a publicação do documento no SmartShare.
Quando um documento é enviado para indexação, o sistema verifica o Tipo de Documento associado. Caso o mesmo não esteja configurado corretamente, o arquivo apresentará erro e será direcionado automaticamente para a tela de crítica. Essa validação ocorre porque o Tipo de Documento é o responsável por orientar o serviço de indexação sobre quais campos devem ser preenchidos e de que forma o vínculo deve ser realizado.
Para obter mais informações referente à conferência de documentos em crítica, acesse o artigo Crítica.
Para utilização adequada dos Tipos de Documento no SmartShare DI Client, serão necessários os seguintes pré-requisitos:
- O Tipo de Documento deve estar previamente cadastrado e ativo no DI Server;
- Todos os índices obrigatórios devem estar configurados e vinculados ao Tipo de Documento;
- Caso seja utilizada indexação via QR Code, a posição do código do Tipo de Documento e das informações dos índices deve estar configurada no DI Server;
- O usuário indexador deve estar associado a um cliente e possuir permissão para o Tipo de Documento em questão;
Durante o processo de indexação manual, o usuário deverá selecionar o Tipo de Documento antes de iniciar o preenchimento dos índices.
Caso o documento não possua Tipo de Documento configurado, o sistema não permitirá a conclusão da indexação e o arquivo será redirecionado para a crítica. Após a correção, o mesmo poderá ser reenviado para publicação. Os documentos indexados corretamente, com Tipo de Documento válido, terão sua data de efetivação definida pela data atual de processamento e data de vencimento padrão 31/12/2099.