O documento não está sendo enviado para o portal?

Existem algumas possibilidades que podem ser fator causador do não envio do arquivo para o portal de assinatura configurado no processo.

Processo configurado no aplicativo

Confira se o processo que está sendo testado foi configurado no aplicativo responsável por realizar a integração com a Certisign ou S-Sign. Caso não esteja configurado ou for configurado para o serviço errado, o processo não é enviado.

Confira no log do aplicativo se existe algum registro referente a tentativa de envio desse processo. Caso esteja apresentando um erro de banco de dados, recomendamos configurar o timer do serviço em 180 segundos no mínimo. 

Confira se o documento que esta sendo anexado, não esta sendo utilizado em outro processo que possua uma configurado errada ou que o formulário do fluxo estiver preenchido de forma incorreta. Caso seja utilizado o mesmo documento em vários intentos, o processo correto dará erro ao enviar o documento ao portal. Recomenda-se utilizar publicações diferentes e excluir os fluxos errados para uma correta funcionalidade do processo.

Trigger para liberação

Quando é utilizado uma trigger para fazer o processo de liberação automático, caso a mesma esteja incorreta pode causar o não envio, ou o envio do arquivo incorreto para o portal.

  • Confira o código do anexo, inserido na ANEXO_LIBERACAO, ele deve representar o anexo correto para envio.
  • Confira o código do usuário que é inserido na mesma tabela, ele deve ser o código do usuário que executa a tarefa de liberação. Se não for o mesmo irá apresentar um código de erro no Log, de NULL POINT EXCEPTION.