Apêndice II: Processo de monitoramento do ScanPublisher

Processo de monitoramento do ScanPublisher

O serviço do ScanPublisher fará o monitoramento das pastas de documentos no diretório físico configurado para cada grupo de tipo de documento. Caso possua arquivos no diretório o sistema irá criar automaticamente as pastas: _JaPublicados, _NaoPublicados, _Publicados, _XmlScan, _Temp.

O processo de monitoramento do ScanPublisher funciona da seguinte forma:

1º O serviço monitora as pasta físicas de arquivos para cada grupo configurado;
2º Verifica se as informações no título do documento estão de acordo com o que foi configurado para o grupo;
3º Se algum documento possuir recorte automático, após o sistema ter executado essa ação o arquivo original do mesmo será direcionado para a pasta _ArquivosOriginaisDeRecorte;
4º Caso as informações do título estejam incorretas, incompletas e/ou ocorra erro na publicação do documento, o sistema direciona para a pasta _NaoPublicados;
5º Se o título do documento estiver correto publica o mesmo no SmartShare e transfere o mesmo para a pasta _Publicados;
6º Ao publicar repetidamente documentos com índices fixos os mesmos serão transferidos para a pasta _JaPublicados, caso já possua o mesmo no SmartShare;
7º Na pasta _XmlScan ficará disposto todos os documentos publicados com sucesso pelo aplicativo DocScan;
8º Caso algum erro ocorra na publicação de algum PDF configurado no XML do DocScan os documentos serão direcionados para a pasta _Temp;
9º Caso ocorra algum erro na transferência de documentos para o SmartShare devido a falha na conexão com banco de dados (Timeout) ou erro de publicação, o documento será mantido na pasta raiz do ScanPublisher e a sua tentativa de envio será realizada no período configurado;
10º Se no controlador de serviço estiver configurado um período para a exclusão de arquivos indexados, o sistema irá excluir das pastas criadas pelo ScanPublisher todas as cópias de documentos;
11º O serviço fará o monitoramento da pasta de log, a fim de localizar algum registro na mesma e realizar a exclusão dos logs no período configurado.