Como adicionar anexos ao fluxo?
Com a nova interface do SmartShare 4, ficou ainda mais simples anexar os arquivos no fluxo.
Foram feitas diversas melhorias para que o uso da funcionalidade seja mais fácil e prático.
Para adicionar anexos, basta clicar no ícone de anexos e em seguida adicionar anexos. Será aberta uma modal onde é necessário selecionar o tipo de anexo. Ao selecionar basta clicar no botão de adicionar anexos ou arrastar os arquivos.
Agora é possível adicionar mais de um arquivo simultaneamente, considerando que seja do mesmo tipo de documento.
Ao selecionar o anexo, uma janela com o carregamento do arquivo é aberta e este arquivo é movido temporariamente para o repositório FileServer, não sendo possível anexar documentos com repositório Amazon (AWS) nem Azure.
Ao finalizar o upload, cada arquivo poderá ser renomeado ou excluido. Quando avançada a atividade, o arquivo é definitivamente enviado para o repositório do SmartShare e o contador de anexos é atualizado.
Em alguns casos, dependendo da conexão podem ocorrer alguns erros no upload, pois inicialmente ele é feito no repositório temporário do SmartShare para depois ser enviado para um repositório definitivo do sistema. Caso ocorra algum erro, a aplicação informa, sendo possível tentar realizar o upload novamente.
Anexo Tipo Publicação SmartShare
Para configurar e anexar documentos no SmartShare 4 em processos que utilizam os tipos de anexo Publicação SmartShare e/ou Documento Eletrônico, é necessário seguir algumas etapas importantes.
O primeiro passo é cadastrar os tipos de anexos na configuração do processo. Acesse a tela de Gerenciamento de Anexos do processo desejado e adicione os tipos de anexo conforme a necessidade. Certifique-se de incluir o tipo Publicação SmartShare e, caso aplicável, também o tipo Documento Eletrônico. Após realizar essa configuração, salve as alterações no processo.
Quando o fluxo do processo for iniciado, será exibida, na aba lateral, a opção para inserir anexos. Caso o tipo de anexo cadastrado seja Publicação SmartShare, será exibido um botão chamado “Documento Já Publicado”. Clicando neste botão, abrirá um modal onde o usuário poderá selecionar um documento previamente publicado no SmartShare. Basta navegar pelos documentos disponíveis, escolher o desejado e confirmar a seleção.
Se o processo tiver configurado os dois tipos de anexos, Publicação SmartShare e Documento Eletrônico, será exibido um dropdown para o usuário escolher entre as opções. Caso a escolha seja o tipo Documento Eletrônico, o usuário deverá realizar o upload do arquivo correspondente e, em seguida, clicar no botão Salvar para efetivar o upload antes de seguir para uma Publicação SmartShare.
Para anexar uma Publicação SmartShare, o usuário deverá selecionar a opção no dropdown “Documento Já Publicado”. O processo segue conforme descrito anteriormente, selecionando o documento desejado no modal exibido.