Como solicitar outros tipos de atendimento?
Para abrir chamado para outras demandas, siga os passos abaixo:
1 Clique no botão “Abrir chamado”, localizado na lateral esquerda de tela do menu “Chamados abertos”;
2 Será direcionado para a tela de abertura de chamado; selecione o tipo “Outro”;
3 Em “Selecione o tipo de chamado”, selecionar o tipo de chamado que está sendo aberto;
3.1 Serão permitidos os tipos de OS liberados para o Canal do Cliente;
4 Clique no botão “Iniciar abertura de chamado”;
5 Será direcionado para a próxima etapa; preencha os dados solicitados:
- ID Secundário: caso possua, informe o ID secundário do equipamento (número do patrimônio registrado na empresa). Ao preencher, automaticamente o Selb e nº de série serão preenchidos;
- Selb: informe o código Selb do equipamento (número do patrimônio registrado na Selbetti, que pode estar ou não vinculado a um ID Secundário). Caso não lembre o código, clique em “Esqueci meu Selb” para localizar todos os equipamentos cadastrados na empresa filtrando por nome da empresa, cidade ou local. Ao preencher o código Selb automaticamente o ID secundário e nº de Série serão preenchidos;
- Nº de série: informe o nº de série do equipamento. Ao preencher, automaticamente o Selb e ID secundário serão preenchidos;
- Prioridade: clique na caixa suspensa para definir a prioridade da solicitação.
6 Após preencher as informações, clique no botão “Próximo”;
7 Será direcionado para a próxima etapa; preencha os dados solicitados:
7.1 Caso já tenha sido aberta alguma OS para o equipamento, clique no botão “Dados Últimas OS”. Abrirá uma modal com os dados dos últimos solicitantes; selecione os dados desejados e clique no botão “Confirmar” para preenchimento automático;
- Nome: nome do solicitante;
- Telefone: telefone para contato;
- E-mail: endereço de e-mail para contato;
- Preferência de atendimento: clique no botão que corresponde ao canal de preferência para o atendimento;
- Número chamado cliente: essa opção irá aparecer para as revendas, neste campo, preencha o número do chamado que o cliente abriu e que está sendo direcionado à Selbetti;
- Adicionar e-mails para acompanhar OS: caso desejar, informe e-mail para acompanhar as atualizações da OS. Para isso, clique na flag. Irá abrir uma caixa de texto para informar os e-mails desejados, que deverão ser separados com vírgulas.
8 Após preencher as informações, clique no botão “Próximo”;
9 Será direcionado para a próxima etapa para informar o contador. O contador tem integração com o software de bilhetagem instalado nas impressoras e essa informação é preenchida automaticamente, porém é possível alterar. Caso a empresa não possua nenhum software de bilhetagem instalado, preencha manualmente, conforme abaixo:
- Preto e Branco: contador de páginas P&B impressas no equipamento;
- Colorido: aparecerá apenas para os equipamentos que imprimem colorido. Informe a quantidade de páginas coloridas impressas.
10 Após preencher as informações, clique no botão “Próximo”;
11 Será direcionado para a próxima etapa; descreva o problema ou dificuldade;
11.1 Se desejar, será possível anexar arquivos, como imagens do equipamento, log’s e documentos que facilitem a identificação do problema;
12 Após preencher os dados solicitados, clique no botão “Próximo”;
13 Será direcionado para próxima etapa; valide os dados informados e clique no botão “Próximo”;
13.1 Ao lado de etapa haverá um botão de edição. Caso necessário, clique no botão para retornar à etapa desejada;
13.2 Também é possível utilizar o botão “Voltar” e “Próximo” para navegar entre as etapas;
14 Será enviado um e-mail ao solicitante e e-mails cadastrados na etapa de identificação informando abertura do chamado. Aguarde contato da equipe com a devolutiva;
14.1 Caso já tenha sido aberta uma OS/Chamado para o equipamento selecionado, o sistema apresentará uma mensagem de erro, informando o número do chamado já gerado.