SmartManager 5.17 – 04/09/2023
- Fluxo: 576248 – Abrir OS em lote – Smart capture: coletando
Incluído na tela de ABRIR ORDEM DE SERVIÇO EM LOTE (menu Utilitários) uma coluna com o status de coleta
do equipamento
- Fluxo: 587983 – INCLUSÃO DATA DE ANIVERSARIO DO CONTRATO
Incluído na tela de Acompanhar Fechamento (menu Utilitários), novo filtro DATA REAJUSTE, para permitir
filtrar pela data de aniversário do contrato.
O filtro ficará habilitado caso o checkbox “Filtrar por data reajuste” estiver marcado.
- Fluxo: 828567 -Troca técnica e Adição de Acessório
Realizada alteração na de Troca técnica (menu Cadastros > Contrato > F11- Troca Técnica), para permitir
realizar a troca técnica em lote.
- Fluxo: 546777 – APROVAÇÃO DE DESCONTOS
Na tela de Modificar/Quitar Contas à Receber (menu Financeiro > Contas a Receber > Quitar e
Modificar) realizada alteração no processo de aprovação:
Criada CONFIG para determinar o valor mínimo do desconto que vai exigir aprovação.
Incluído a coluna Desconto, na tela de Histórico Alterações Contas a Receber:
- Fluxo: 730366 – MELHORIA CADASTRO DE EMPRESA
Na tela de Dados da Empresas (menu Cadastros > Empresa), incluída validação nos campos:
Razão Social, Nome Fantasia e CPF/CNPJ
Ao salvar as informações da tela (botão Salvar), tanto no cadastro de uma nova empresa como na edição de
um registro, o sistema irá validar se existem carácteres especiais nos campos:
Caso tenha:
Será apresentado o alerta: “Existem caracteres especiais no campo Razão Social”, “Existem caracteres
especiais no campo Nome Fantasia”, “Existem caracteres especiais no campo CPF/CNPJ”
• Não irá bloquear o cadastro, somente alertar o usuário
- Fluxo: 840140 – Retirar a Trava de Modificação do Campo “Data do Reajuste”
Ao configurar a franquia do contrato (novo cadastro ou edição) (menu Cadastros > Contrato), ao Salvar, o
sistema validava caso fosse informada a Data Reajuste menor que a data do contrato, mostrava um alerta
para o usuário e não permitia salvar.
Foi alterado o sistema para que não seja considerada essa validação, e que o sistema não bloqueie e permita
salvar a alteração. (vai mostrar o alerta, mas não vai bloquear a alteração).
- Fluxo: 846007 – Alterar data Contador
Na tela de Contratos (menu Cadastros > Contrato), alterado o sistema para permitir alterar a data dos
contadores dos equipamentos desinstalados.
- Fluxo: 848191 – PADRONIZAÇÃO E-MAIL ENVIO FATURAMENTO
Ajustado o layout dos e-mails de faturamento enviado pelo sistema (no Fechamento/Faturamento do
contrato).
• Entrada de Nota fiscal – Ajuste Impostos Retidos – “F4” somar no campo Valor Retenção
Realizado ajuste no sistema para que ao dar entrada em uma nota, nos casos que são lançadas NF
com retenção, as retenções são informadas no campo Impostos Item Nota, na grid do produto, esses
valores sejam somados e carregados no campo Valor Retenções para o desconto da retenção no
financeiro.
- Fluxo: 700532 – Correção do sistema, cadastro tela de cadastro de empresa – clientes/fornecedores flag não funciona
Realizada alteração no sistema para a emissão se notas de Saída e notas de Entrada:
✓ Quando o a empresa for somente “Cliente” só pode emitir nota de saída e não pode emitir nota na tela de entrada
Ao informar uma empresa Fornecedor para nota de saída, o sistema vai mostrar um alerta para usuário:
“Empresa configurada como Fornecedor, poderá emitir somente nota de entrada”
✓ Quando a empresa for somente ” Fornecedor” só pode emitir nota de entrada
Ao informar uma empresa Cliente para nota de entrada, o sistema vai mostrar um alerta
para usuário:
“Empresa configurada como Cliente, poderá emitir somente nota de saída”
✓ Quando a empresa for “Cliente” e “Fornecedor” pode emitir nota tanto de entrada como de
saída.
- Fluxo: 360635 – Prazo de Pagamento Fixo
Menu: Fiscal > Pedido de Compras, guias inferiores: dados gerais e financeiro.
No pedido de compras em pdf, a partir da atualização encontraremos a forma de pagamento selecionada
(ex: 30/60/90 DIAS) seguido de: “a partir do faturamento”:
- Fluxo: 501775 – Adicionar coluna de alteração de qtd. ou exclusão de produto para análise de redução de custo
Menu: Ordem de Serviços > Relatórios – aba produtos/serviços
Criada coluna que apresenta a diferença unitária entre valor atual e valor anterior. Mesmo quando o
resultado for negativo, será apresentado em tela.
- PROJETO REVERSA: Filtro tela de Baixa Retorno de Produtos – MANAGER
Menu: Utilitários > Baixa Retorno de Produtos
Agora, são listadas apenas as OS que já estejam com o status de Atendimento Concluído.
- Fluxo: 767460 – Histórico de alteração das datas previstas de entrega
Menu: Gerenciamento de Ordem de Serviço > Consulta Previsão de Entrega do Produto
Inserida tela que apresenta o histórico de alterações na data de previsão de entrega, apresentando os
campos de código, produto, código do pedido, fornecedor, data de entrega original, data de entrega atual,
data de alteração e usuário que alterou.