SmartManager 5.12 – 26/06/2023

NOME FANTASIA TELA ACOMP. FATURAMENTO.
Incluído na tela Acompanhar Faturamento (menu Utilitários) os seguintes filtros:
– Código Empresa.
– Zoom Empresa – Razão Social.
– Nome Fantasia.

FIN – contas a receber -Contas à receber – Adicionar Filtro Banco Quitação.
Na tela de Contas à Receber (menu Financeiro) realizadas as seguintes alterações:
– Incluído filtro Banco de Quitação.
– Na grid Registros alterado o nome da coluna Movimentação para Banco de Quitação.

Tela Confirmar Contas à Pagar.
Realizada alteração na tela de Confirmação de Contas à Pagar (menu Financeiro), para que ao confirmar o registro salve a data de confirmação (data atual) no Contas à Pagar.

Contas à pagar – Trazer informação entrada da nota
Incluída as novas colunas Data Entrada e Data Confirmação na tela Contas à Pagar (menu Financeiro).

TABELA COM PRAZOS DE DEVOLUÇÃO / REVERSA – Alterar Importar Incluído novo campo “Considerar Prazo Retorno”, na tela Importar Prazo de Entrega Transportadora; chamada através da tela de Gerenciamento de Prazos de Entrega (menu Cadastros) ao adicionar um novo Prazo (botão F1-Novo Usuário) ou editar um Prazo (Dois cliques sobre o registro na grid) .

Pedido de Compra – Alterar validação XML (Carregar dados do XML ) Realizadas as seguintes alterações na tela Conferência Nota Pedido de Compra (menu Fiscal > Pedido de Compra > botão Validar NFE):
– Incluída grid com dados do financeiro importados do XML
– Incluída grid com dados do financeiro do pedido de Compra
– Incluído botão para editar Forma de pagamento.

Tela Região – Acrescentar coluna Analista Consumo
Na tela de Região (menu Cadastros), acrescentar coluna Analista Consumo.

Romaneio de OS – Alterar Status para “ENVIADO” – Acrescentar configuração.
Realizara alteração na tela de Romaneio de OS (menu Utilitários), para que ao gerar um Romaneio, o status das OS sejam alterados somente se a configuração estiver habilitada (CONFIG 183). Caso a configuração não estiver habilitada não deverá ser feito alteração no status da OS.

Coluna Tela de Retorno de Etiqueta.
Realizada alteração na tela de Controle Retorno de Produto – Leitura Etiqueta (menu Utilitários):
– Ao realizar o retorno do produto será verificado se existe uma Ordem de Serviço do tipo “GARANTIA” relacionada a OS do produto que foi bipado.
– Caso encontre uma OS do tipo Garantia, irá preencher a grid Retornado com número a OS de Garantia.

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE TRANSPORTE.
No relatório WEB Relatório de Acompanhamento de Transporte (pasta relatórios Logística), alterado o valor retornado na coluna Nota Fiscal: Estava exibindo a primeira nota relacionada a OS, e agora será exibida a última Nota fiscal relacionada na OS.

Pedido de compra – adicionar coluna número da NF de Entrada.
Na tela de Pedido de compra (menu Fiscal) incluída coluna “Nota”, na grid na linha do pedido, com a informação das notas fiscais vinculadas ao item do pedido de compra.

Calcular CPP – Ajustes cálculo COLOR.
Realizado os seguintes ajustes no processo de automatização do cálculo do CPP, realizado através da tela Cálculo CPP do Produto, chamada através do botão Calcular CPP na tela de Dados do Produto (menu Cadastros > Produto):
– Grid Itens Originais: Ajustado o cálculo do CPP Color para considerar também todos os produtos do grupo COPIADORA SUPRIMENTO que não são Color
– Grid Itens Compatíveis: Ajustado o cálculo do CPP Color para considerar também todos os produtos do grupo COPIADORA SUPRIMENTO que não são Color
Novo CPP– Original:Custo Pág. Color Ajustado o total do CPP Color para considerar também todos os produtos do grupo COPIADORA SUPRIMENTO que não são Color Ajustado o cálculo para considerar as 4 casas decimais exibidas na grid –
Novo CPP – Compatível: Custo Pág. Color Ajustado o total do CPP Color para considerar também todos os produtos do grupo COPIADORA SUPRIMENTO que não são Color Ajustado o cálculo para considerar as 4 casas decimais exibidas na grid

Calcular CPP -Exibir tela CPP somente Consulta.
Realizado ajuste na tela Dados do Produto (menu Cadastros): Caso a tela esteja liberada como Consulta para o usuário logado: – Será habilitado o botão “Calcular CPP” Porém, ao abrir a tela de de Calcular CPP do Produto o botão Atualizar ficará desabilitado.

Trazer F6 no F5 e quantidade de OS.
Realizada a seguinte alteração na tela de Acompanhamento de OS (menu Utilitários), na Visão Status: – Ordenada a visualização das OS na caixa do técnico por tipo de OS: irá apresentar sempre as OS de Assistência primeiro.

Melhoria para visualização dos anexos colocados nos chamados
Incluído no Canal do Cliente opção para o usuário consultar os anexos adicionados na OS: Opção estará disponível ao abrir os detalhes da OS (Chamados Abertos > Detalhar > Informações) e ao consultar os chamados finalizados (Relatórios > Chamados Finalizados > Detalhar > Informações)

MELHORIAS PARA O PORTAL DO CLIENTE
Alterado o sistema para que o usuário possa configurar os tipos de suprimentos listados no Canal do cliente ao abrir uma OS de Material de Consumo. Os tipos de suprimentos que ficarão disponíveis no Canal do Cliente, serão cadastrados no Manager através do menu de Cadastros > Tipo de Suprimento.

Saldo estoque produto.
Alterado o sistema para que na tela de “Zoom Suprimentos/Peças” (menu Cadastros > Ordem Serviço > aba Produtos Serviços > Produtos > F3), possa ser configurado para trazer o saldo de estoque do produto da faturadora ao qual está vinculada a OS.

Adicionar Tabela no verso da OS.
Alterado o sistema para que junto com a impressão da OS (menu Cadastros > Ordem Serviço > Imprimir OS), seja impresso uma tabela com as informações de vida útil do produto.