Para quais técnicos a OS pode ser enviada e por que
- Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
- Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
- Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
- Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
Se aberta no SmartManager:
- Se foi informado um técnico no momento da abertura:
- Se foi informado um técnico na abertura: Sistema irá atribuir para o técnico informado, pois como foi aberta internamento, o operador tem autonomia de determinar quem irá atender o chamado.
- Se não foi informado um técnico no momento da abertura:
- Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
- Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
- Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
- Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
- Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
Se aberta no Canal do Técnico:
- Após a abrir a Ordem de Serviço, sistema irá atribuir para o técnico logado no Canal que fez a abertura do chamado, pois se foi aberta por ele, certamente o mesmo que irá fazer o atendimento. Caso contrário, o técnico deverá orientar o cliente a fazer a abertura via telefone ou Canal do Cliente.
Se aberta no Canal do Cliente:
- Se configurado para atribuir ao técnico residente:
- Sistema deverá atribuir a OS ao técnico residente configurado;
- Se não estiver configurado para atribuir ao técnico residente:
- Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
- Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
- Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
- Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
- Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
- Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):