Para quais técnicos a OS pode ser enviada e por que

  • Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
    • Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
    • Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
      • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
  • Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
    • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
Se aberta no SmartManager:
  • Se foi informado um técnico no momento da abertura:
    • Se foi informado um técnico na abertura: Sistema irá atribuir para o técnico informado, pois como foi aberta internamento, o operador tem autonomia de determinar quem irá atender o chamado.
  • Se não foi informado um técnico no momento da abertura:
    • Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
      • Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
      • Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
        • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
    • Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
      • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
Se aberta no Canal do Técnico:
  • Após a abrir a Ordem de Serviço, sistema irá atribuir para o técnico logado no Canal que fez a abertura do chamado, pois se foi aberta por ele, certamente o mesmo que irá fazer o atendimento. Caso contrário, o técnico deverá orientar o cliente a fazer a abertura via telefone ou Canal do Cliente.
Se aberta no Canal do Cliente:
 
  • Se configurado para atribuir ao técnico residente:
    • Sistema deverá atribuir a OS ao técnico residente configurado;
  • Se não estiver configurado para atribuir ao técnico residente:
    • Se a OS possuir um equipamento vinculado (Possuir SELB ou ID):
      • Se existe um técnico configurado para o equipamento (Dados do Equipamento): Sistema irá atribuir para este técnico;
      • Se não existir um técnico configurado para o equipamento:
        • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;
    • Se a OS não possuir um equipamento vinculado:
      • Se existir técnico de HelpDesk informado na configuração 97 do sistema: Sistema irá atribuir para teste técnico;