Em quais status a OS pode passar ao ser aberta e por que

  • Se existe técnico residente configurado para o cliente:
    • Sistema deverá abrir a OS com o status OS LIBERADA, pois a OS já cairá para o técnico residente efetuar o atendimento.
  • Se o cliente estiver configurado para executar análise financeira:
    • Se cair em análise financeira: Sistema irá colocar o status ANALISE FINANCEIRA na OS, pois o cliente está com pendência financeira e precisa ser analisado se o cliente pode ou não ser atendido.
    • Se não cair em análise financeira:
      • Se existir técnico residente, técnico do equipamento, técnico de HelpDesk de Software  ou atribuído no momento da abertura, sistema irá abrir a OS com o status OS Liberada, pois a OS já cairá para um técnico para efetuar o atendimento.
  • Se o cliente estiver configurado para não executar análise financeira:
    • Se existir técnico residente, técnico do equipamento, técnico de HelpDesk de Software  ou atribuído no momento da abertura, sistema irá abrir a OS com o status OS Liberada, pois a OS já cairá para um técnico para efetuar o atendimento.
    • Se não existir técnico residente, técnico do equipamento, técnico de HelpDesk de Software  ou atribuído no momento da abertura:
      • Se aberta pelo Canal do Cliente:
        • Será aberta com o status Chamado Solicitado, pois será necessário atribuir a um técnico que fará o atendimento;
      • Se aberta pelo SmartManager:
        • Se informado um técnico: Será aberta com o status OS LIBERADA, pois já cairá para um técnico que fará o atendimento;
        • Se não informado um técnico: Será aberta com o status Chamado Solicitado, pois será necessário atribuir a um técnico que fará o atendimento;
      • Se aberta pelo Canal do Técnico:
        • Será aberta com o status OS LIBERADA, pois já cairá para o técnico que efetuou a abertura e que fará o atendimento;