Validações para abertura de OS de Assistência

Seguem regras consideradas na abertura de uma OS de Assistência:

1º será verificado se o equipamento está desinstalado. Não é permitido abrir OS de Assistência para equipamentos desinstalados.

2º será verificado se existe uma OS de Assistência em aberto, se tiver aparecerá uma mensagem em tela solicitando se o usuário deseja realmente abrir uma nova OS de assistência para aquele SELB.

3º será verificado se o cliente tem bloqueio para o tipo de OS

4º será verificado se o selb teve alguma OS de assistência finalizada no dia, caso sim será solicitado a confirmação se o usuário deseja realmente abrir a OS.

5º moverá a OS para o técnico informado no combo Técnico, caso não tenha sido informado nenhum, irá para o técnico Automático, executará a procedure para atribuição automática do técnico.

Atribuição automática da OS a um técnico:

– Verifica se o técnico está atendendo alguma OS de Assistência na região.
Para isto a OS deverá estar com os status OS LIBERADA, EM DESLOCAMENTO, EM ATENDIMENTO e não concluída, além da região deste técnico não deverá possuir um técnico de retorno.

 Técnico do Equipamento configurado na tela de Dados do Equipamento.

 Se o cliente aceitar ser atendimento pelo Service Desk – Técnico de HelpDesk da região onde o equipamento está instalado.

 Se o cliente não aceitar ser atendimento pelo Service Desk – Técnico de Campo da Rota do equipamento.

– Técncio do HelpDesk MPS Geral (Configuração 72)