Separar Pedido de Contrato

Após efetuar a confirmação dos equipamentos do checklist, o próximo passo a executar do processo será na tela “Separar Pedido de Contrato”, para associar o SELB ao equipamento que está sendo instalado.

Para confirmar a separação do pedido, siga os passos abaixo:

1 Acesse o SmartManager;

2 Clique no menu “Checklist”;

3 Clique em “Separar Pedido de Contrato”;

4 Abrirá a tela “Separar Pedido de Contrato”;

5 O quadro “Filtros” irá disponibilizar filtros para localização dos pedidos de contrato, sendo eles:

  • Cliente: o sistema irá listar as solicitações do cliente cujo código foi informado;
  • Razão Social: este campo será preenchido automaticamente após informar o código do cliente;
  • Botão “F1”: clique neste botão para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar mais filtros de busca;
  • Tipo Contrato: o sistema irá listar as solicitações do tipo de contrato selecionado;
  • Equipamento: o sistema irá listar as solicitações para o equipamento cujo código foi informado;
  • Descrição: este campo será preenchido automaticamente após informar o código do equipamento;
  • Botão “F2”: clique neste botão para abrir o “Zoom Produto” e utilizar mais filtros de busca;
  • Vendedor: o sistema irá listar as solicitações do vendedor selecionado;
  • Andamento: o sistema irá listar as solicitações conforme situação de pedido selecionada;
  • Nº Pedido: o sistema irá listar o pedido informado;
  • Fluxo: o sistema irá listar a checklist conforme fluxo informado;
  • Marca: o sistema irá listar as solicitações dos produtos da marca informada;
  • UF: o sistema irá listar as solicitações para a UF selecionada;
  • Estoque: o sistema irá listar as solicitações que possuam estoque “Disponível”, “Não disponível” ou “Todos”, conforme selecionado.

6 Clique no botão “Filtrar”;

7 O quadro “Pedidos” exibirá as informações dos pedidos de contrato, sendo elas:

  • Andamento;
  • Status;
  • Pedido;
  • Fluxo;
  • Dias Em Aberto;
  • Cliente;
  • Local Instalação;
  • UF;
  • Cidade;
  • Logradouro;
  • Bairro;
  • Número.

7.1 Ao verificar as colunas UF, Cidade, Logradouro, Bairro, Número listadas na grid de Pedidos:

  • Quando for um checklist de Troca Técnica com equipamentos, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento que está entrando;
  • Quando for um checklist de troca técnica de acessórios, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento instalado;
  • Quando for checklist de Instalação de Equipamento / Acessório, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento.

7.2 Os pedidos serão destacados com cores identificando a situação dos equipamentos adicionados ao pedido. Não será considerada a situação “Disponível”, o que será considerado é a SOMA dos estoques desinstalados. As cores em destaque são:

  • Verde: equipamento em estoque;
  • Vermelho: equipamento sem estoque;
  • Branco: pedido sem equipamento.

7.3 Ao clicar com o botão direito do mouse sobre um pedido, o sistema exibirá o menu de contexto, com as seguintes opções:

7.3.1 Quando um equipamento não possuir atribuído a ele o SELB e Número de Série, não será possível efetuar a confirmação do checklist. Nesse caso, será necessário cadastrar para o equipamento um SELB e Número de Série na tela de Gerenciamento de Número de Série. Assim que o cadastro for finalizado, ao retornar para a tela Separar Pedido de Contrato, dê dois clique na grid “Equipamentos e Acessórios”, onde será aberta a tela “Informar SELB e número de Série”. Após informar o SELB e Confirmar, ao voltar a tela de separação, clique em “F6-Confirmar CheckList”

8 No campo Observação, insira informações que sejam úteis para os pedidos de contrato listados; para isso selecione a flag de um determinado pedido, preencha o campo “Observação” e clique no botão “Salvar Observação”;

8.1 As observações registradas serão exibidas nas telas “Gerenciamento de Ordem de Serviço”, na descrição do serviço da OS aberta e “Acompanhamento de OS”;

8.2 Ao passar o mouse sobre o ícone de lâmpada, o sistema exibirá as instruções: “Utilizar o seguinte coringa para a observação ser impressa na etiqueta: Etiqueta[Texto que deverá ser impresso na etiqueta];

9 Ao selecionar o pedido de contrato, no quadro “Equipamentos e Acessórios”, serão exibidos os equipamentos a serem instalados e os acessórios que serão instalados junto com o equipamento principal, apresentando as seguintes informações:

  • Comprar;
  • SELB;
  • Série;
  • Código;
  • Descrição;
  • Data Prevista Recebimento;
  • Disponível;
  • Nº Requisição;
  • Equipamento Revisado;
  • Equipamento Novo;
  • Equipamento Disponível.

9.1 Enquanto a instalação permanecer na tela “Separar Pedido de Contrato” será possível adicionar acessórios na instalação do equipamento pela tela “Confirmar Equipamentos Checklist”, pois o processo poderá ser visualizado nas duas telas;

10 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Equipamentos e Acessórios” e clique no botão “Imprimir Itens Selecionados” para gerar um relatório para impressão dos dados dos itens;

11 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Pedidos” e clique no botão “Imprimir Pedidos Selecionados” para gerar um relatório para impressão dos dados dos pedidos;

12 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Pedidos” e clique no botão “Etiqueta Pedidos Selecionados” para imprimir nas etiquetas todos os itens do(s) pedido(s) que estão marcados no Cadastro de Serviço como “Fatura”;

13 Clique no botão “Sair” para sair da tela “Separar Pedido de Contrato”.