Separar Pedido de Contrato
Após efetuar a confirmação dos equipamentos do checklist, o próximo passo a executar do processo será na tela “Separar Pedido de Contrato”, para associar o SELB ao equipamento que está sendo instalado.
Para confirmar a separação do pedido, siga os passos abaixo:
1 Acesse o SmartManager;
2 Clique no menu “Checklist”;
3 Clique em “Separar Pedido de Contrato”;
4 Abrirá a tela “Separar Pedido de Contrato”;
5 O quadro “Filtros” irá disponibilizar filtros para localização dos pedidos de contrato, sendo eles:
- Cliente: o sistema irá listar as solicitações do cliente cujo código foi informado;
- Razão Social: este campo será preenchido automaticamente após informar o código do cliente;
- Botão “F1”: clique neste botão para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar mais filtros de busca;
- Tipo Contrato: o sistema irá listar as solicitações do tipo de contrato selecionado;
- Equipamento: o sistema irá listar as solicitações para o equipamento cujo código foi informado;
- Descrição: este campo será preenchido automaticamente após informar o código do equipamento;
- Botão “F2”: clique neste botão para abrir o “Zoom Produto” e utilizar mais filtros de busca;
- Vendedor: o sistema irá listar as solicitações do vendedor selecionado;
- Andamento: o sistema irá listar as solicitações conforme situação de pedido selecionada;
- Nº Pedido: o sistema irá listar o pedido informado;
- Fluxo: o sistema irá listar a checklist conforme fluxo informado;
- Marca: o sistema irá listar as solicitações dos produtos da marca informada;
- UF: o sistema irá listar as solicitações para a UF selecionada;
- Estoque: o sistema irá listar as solicitações que possuam estoque “Disponível”, “Não disponível” ou “Todos”, conforme selecionado.
6 Clique no botão “Filtrar”;
7 O quadro “Pedidos” exibirá as informações dos pedidos de contrato, sendo elas:
- Andamento;
- Status;
- Pedido;
- Fluxo;
- Dias Em Aberto;
- Cliente;
- Local Instalação;
- UF;
- Cidade;
- Logradouro;
- Bairro;
- Número.
7.1 Ao verificar as colunas UF, Cidade, Logradouro, Bairro, Número listadas na grid de Pedidos:
- Quando for um checklist de Troca Técnica com equipamentos, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento que está entrando;
- Quando for um checklist de troca técnica de acessórios, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento instalado;
- Quando for checklist de Instalação de Equipamento / Acessório, deverá apresentar nas colunas o endereço de instalação do equipamento.
7.2 Os pedidos serão destacados com cores identificando a situação dos equipamentos adicionados ao pedido. Não será considerada a situação “Disponível”, o que será considerado é a SOMA dos estoques desinstalados. As cores em destaque são:
- Verde: equipamento em estoque;
- Vermelho: equipamento sem estoque;
- Branco: pedido sem equipamento.
7.3 Ao clicar com o botão direito do mouse sobre um pedido, o sistema exibirá o menu de contexto, com as seguintes opções:
- F3 – Histórico do SELB;
- F4 – Alterar Andamento;
- F5 – Rejeitar Checklist;
- F6 – Confirmar Checklist;
- F7 – Separação Checklist;
- F9 – Visualizar Histórico;
- Selecionar Todos;
- Gerar Requisição de Compra;
- Gerar Cotação Transporte.
7.3.1 Quando um equipamento não possuir atribuído a ele o SELB e Número de Série, não será possível efetuar a confirmação do checklist. Nesse caso, será necessário cadastrar para o equipamento um SELB e Número de Série na tela de Gerenciamento de Número de Série. Assim que o cadastro for finalizado, ao retornar para a tela Separar Pedido de Contrato, dê dois clique na grid “Equipamentos e Acessórios”, onde será aberta a tela “Informar SELB e número de Série”. Após informar o SELB e Confirmar, ao voltar a tela de separação, clique em “F6-Confirmar CheckList”
8 No campo Observação, insira informações que sejam úteis para os pedidos de contrato listados; para isso selecione a flag de um determinado pedido, preencha o campo “Observação” e clique no botão “Salvar Observação”;
8.1 As observações registradas serão exibidas nas telas “Gerenciamento de Ordem de Serviço”, na descrição do serviço da OS aberta e “Acompanhamento de OS”;
8.2 Ao passar o mouse sobre o ícone de lâmpada, o sistema exibirá as instruções: “Utilizar o seguinte coringa para a observação ser impressa na etiqueta: Etiqueta[Texto que deverá ser impresso na etiqueta];
9 Ao selecionar o pedido de contrato, no quadro “Equipamentos e Acessórios”, serão exibidos os equipamentos a serem instalados e os acessórios que serão instalados junto com o equipamento principal, apresentando as seguintes informações:
- Comprar;
- SELB;
- Série;
- Código;
- Descrição;
- Data Prevista Recebimento;
- Disponível;
- Nº Requisição;
- Equipamento Revisado;
- Equipamento Novo;
- Equipamento Disponível.
9.1 Enquanto a instalação permanecer na tela “Separar Pedido de Contrato” será possível adicionar acessórios na instalação do equipamento pela tela “Confirmar Equipamentos Checklist”, pois o processo poderá ser visualizado nas duas telas;
10 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Equipamentos e Acessórios” e clique no botão “Imprimir Itens Selecionados” para gerar um relatório para impressão dos dados dos itens;
11 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Pedidos” e clique no botão “Imprimir Pedidos Selecionados” para gerar um relatório para impressão dos dados dos pedidos;
12 Selecione a flag de um ou mais itens do quadro “Pedidos” e clique no botão “Etiqueta Pedidos Selecionados” para imprimir nas etiquetas todos os itens do(s) pedido(s) que estão marcados no Cadastro de Serviço como “Fatura”;
13 Clique no botão “Sair” para sair da tela “Separar Pedido de Contrato”.