Remanejo de equipamentos

Na tela de Remanejo será possível realizar a troca de contrato do equipamento. Esta opção pode ser utilizada nos casos em que a máquina é instalada no contrato ou cliente errado, para que seja possível realizar o remanejo de um contrato para outro.

Porém, só será possível realizar o remanejo desta forma se:

  • A OS de Instalação do contrato antigo não tenha nota ativa;
  • O equipamento não tenha histórico de fechamento para o cliente.

Para efetuar o remanejo, siga os passos abaixo:

1 Acesse o SmartManager;

2 Clique no menu “Checklist”;

3 Clique em “Remanejo”;

4 Abrirá a tela “Remanejo”; no campo código, informe o código do contrato que vai sofrer o remanejo, ou seja, o contrato em que o equipamento está cadastrado atualmente;

4.1 É possível também pesquisar pelo nome do cliente clicando na opção “F1”, onde irá abrir a tela de Zoom de Contratos;

5 Após informado o contrato, selecione o cliente na lista suspensa;

6 Ao selecionar o cliente, os SELBs disponíveis para o contrato serão listados na tela; selecione a flag dos SELBs que irão passar por remanejo;

7 No campo “Data”, defina a Data que ficará registrado o remanejo para fins de faturamento, que poderá ser definida tanto com uma data inferior como uma data superior a atual;

8 No quadro “Contrato Novo”, informe para qual Contrato e Cliente o SELB irá;

8.1 É possível também pesquisar pelo nome do cliente clicando na opção “F1”, onde irá abrir a tela de Zoom de Contratos; ou e também pesquisar pelo nome da empresa, clicando na opção “F2”, onde irá abrir a tela de Zoom de Empresas;

9 No campo “Observação”, insira observações complementares sobre o remanejo; esta observação será exibida nos registros do Histórico da tela de “Acompanhamento de OS”;

10 Clique no botão “Remanejar” para finalizar o remanejo;

10.1 Sempre que um contrato for remanejado, o valor diferenciado cadastrado no equipamento será copiado para o novo contrato;

11 Após efetuar o remanejo serão abertas as OS’s de Instalação (para o novo contrato) e Desinstalação (para o contrato antigo), e o equipamento ficará com o status “À instalar” e disponível no estoque (menu Utilitários);

11.1 Caso o remanejo seja para o mesmo contrato será aberta somente a OS de Instalação;

11.2 As OS’s de Instalação e Desinstalação serão direcionadas automaticamente para o técnico configurado na CONFIG 166;

12 Após concluídas as OS, no processo normal do sistema, o equipamento ficará vinculado ao novo contrato/cliente e não ficará mais disponível no estoque na tela de Estoque Equipamentos.