Cadastro de Usuário (Canal do Cliente)
Para cadastrar um novo usuário no Canal do Cliente, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Usuário Canal Cliente”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Usuário – Canal do Cliente”, clicar no botão “F2 – Novo Usuário”;
4 Abrirá a tela “Dados do Usuário – Canal do Cliente”, preencher os dados solicitados na aba “Dados”, sendo eles:
4.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
4.2 Após preencher os campos “Descrição do usuário” e “Senha”, clicar no botão “Salvar” para habilitar o preenchimento dos demais campos;
a) Usuário: permite cadastrar as configurações de acesso do usuário, sendo elas:
– Descrição do usuário: login que será usado pelo usuário;
– Senha: senha que será usada pelo usuário para fazer login;
– Preferência atendimento: selecionar o melhor meio de canal para que o suporte entre em contato com o usuário quando necessário, sendo eles e-mail e telefone;
– Tipos OS bloqueados: marcar a flag dos tipos de OS que o usuário não poderá gerar;
– Tipo OS padrão: apenas disponível para o Canal do Cliente antigo;
– E-mail: clicar no botão para cadastrar um e-mail para contato com o usuário, quando necessário;
– Abrir OS sem Selb: marcar a flag para permitir que o usuário abra OS sem informar o código Selb do equipamento;
– Exibir ID Secundário: marcar a flag para exibir a opção de preencher o ID Secundário do equipamento ao abrir uma OS;
– Informa Nr. Chamado Interno: marcar a flag para exibir a opção de preencher o número do chamado interno do cliente;
– Rel Fechamento: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de fechamento das OS’s;
– Mensagem Web:
– Rel. Acompanhamento Produção: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de acompanhamento de produção das OS’s;
– Rel. Inventário: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de inventário;
– Rel. Financeiro: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório financeiro;
– Rel. SLA: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de SLA das OS’s;
– Rel. SLA OS’s Abertas: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de OS’s abertas;
– Rel. OS: marcar a flag para permitir que o usuário gere relatório de OS’s.
b) Usuário Empresa: permite vincular o usuário a uma empresa ou mais empresas nas quais ele terá autonomia para acessar as OS e estoques, de acordo com as regras cadastradas para o perfil do usuário;
– Filtros: permite localizar a empresa a ser vinculada por código da empresa ou nome fantasia. Clicar no botão “F1” para exibir mais opções de filtro ou digitar o nome fantasia da empresa desejada e clicar no botão “Filtrar”;
– Empresas: após informar os dados da empresa em “Filtros”, os resultados aparecerão em “Empresas”. Marcar a flag da empresa desejada a clicar no botão “F3 – Vincular” para vincular ao usuário;
– Empresas vinculadas: apresentará todas as empresas vinculadas ao usuário pelos passos anteriores. Para desvincular, marcar a flag da empresa desejada e clicar no botão “F4 – Desvincular”;
– Centros de Custo: apresentará os Centros de Custo no qual o usuário está vinculado à empresa.
5 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.
6 O usuário estará disponível para uso no Canal do Cliente.
Para editar os dados de um usuário no Canal do Cliente, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Usuário Canal Cliente”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Usuário – Canal do Cliente”, localizar o usuário desejado informando o nome do usuário ou código da empresa e clicando no botão “Buscar”, ou acionando a tecla “enter” do teclado;
3.1 É possível clicar no botão “F1” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do usuário desejado;
4 Localizar o usuário desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;
5 Abrirá a tela “Dados do Usuário – Canal do Cliente”. Editar as informações desejadas;
6 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
6.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.
Para excluir o cadastro de um usuário no Canal do Cliente, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Usuário Canal Cliente”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Usuário – Canal do Cliente”, utilizar os campos em “Filtros” para localizar o usuário desejado;
3.1 É possível clicar no botão “F1” para localizar a empresa no qual o usuário está vinculado e apresentar nos resultados todos os usuários vinculados a ela.
4 Após localizar o usuário desejado, acionar duplo clique com o mouse;
5 Abrirá a tela “Dados do Usuário – Canal do Cliente”. Clicar no botão “Excluir”;
5.1 Para cancelar a exclusão, clicar no botão “Sair”;
5.2 Ao clicar no botão “Excluir”, abrirá uma modal solicitando confirmação para a exclusão. Clicar no botão “Sim” para confirmar ou no botão “Não” para cancelar.