Status de Requisição de Compra

Para cadastrar um novo status de requisição de compra, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Status Requisição de Compra”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Status Requisição de Compra”; clique no botão “F2 – Novo Status”;

4 Abrirá a tela “Dados Status Requisição de Compra”; preencha os dados solicitados, sendo eles:

  • Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
  • Descrição: preencha a descrição do status.

5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;

5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”.

 

Para editar o cadastro de um status de requisição de compra, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Status Requisição de Compra”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento Status Requisição de Compra”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

4 Clique no botão “Filtrar”;

5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados Status Requisição de Compra”; edite as informações desejadas;

7 Clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um status de requisição de compra, somente inativá-lo.

Para isso, siga os passos orientados acima e na tela de edição, marque a flag “Inativo”.