Status de Requisição de Compra
Para cadastrar um novo status de requisição de compra, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Status Requisição de Compra”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Status Requisição de Compra”; clique no botão “F2 – Novo Status”;
4 Abrirá a tela “Dados Status Requisição de Compra”; preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
- Descrição: preencha a descrição do status.
5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”.
Para editar o cadastro de um status de requisição de compra, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Status Requisição de Compra”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento Status Requisição de Compra”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
4 Clique no botão “Filtrar”;
5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados Status Requisição de Compra”; edite as informações desejadas;
7 Clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de um status de requisição de compra, somente inativá-lo.
Para isso, siga os passos orientados acima e na tela de edição, marque a flag “Inativo”.