Tipo de Pedido de Compra
Para cadastrar um novo tipo de pedido de compra, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Tipo de Pedido”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipo Pedido”; clique no botão “F2 – Novo Tipo Pedido”;
4 Abrirá a tela “Dados Tipo Pedido”; preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
- Descrição: preencha a descrição do tipo de pedido;
- % Para Aprovação: informe a porcentagem para que o pedido seja enviado ou não para aprovação, sempre for gerado novo pedido ou editado o valor unitário do item do pedido. Esta configuração é necessária para impedir que o pedido caia para aprovação devido a ajustes pequenos ou falha na digitação do valor, por exemplo: 1 item com valor de R$99,69 e foi digitado R$ 99,96;
- Inativo: marque a flag para que o cadastro do tipo de pedido seja gerado como inativo;
- Considerar Bloqueio de Compra:
5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.
Para editar o cadastro de um tipo de pedido de compra, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Tipo de Pedido”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipo Pedido”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
4 Clique no botão “Filtrar”;
5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados Tipo Pedido”; edite as informações desejadas;
7 Clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de um tipo de pedido, somente inativá-lo.
Para isso, siga os passos orientados acima e na tela de edição, marque a flag “Inativo”.