Tipo de Pedido de Compra

Para cadastrar um novo tipo de pedido de compra, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Tipo de Pedido”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipo Pedido”; clique no botão “F2 – Novo Tipo Pedido”;

4 Abrirá a tela “Dados Tipo Pedido”; preencha os dados solicitados, sendo eles:

  • Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
  • Descrição: preencha a descrição do tipo de pedido;
  • %  Para Aprovação: informe a porcentagem para que o pedido seja enviado ou não para aprovação, sempre for gerado novo pedido ou editado o valor unitário do item do pedido. Esta configuração é necessária para impedir que o pedido caia para aprovação devido a ajustes pequenos ou falha na digitação do valor, por exemplo: 1 item com valor de R$99,69 e foi digitado R$ 99,96;
  • Inativo: marque a flag para que o cadastro do tipo de pedido seja gerado como inativo;
  • Considerar Bloqueio de Compra:

5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;

5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.

Para editar o cadastro de um tipo de pedido de compra, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Tipo de Pedido”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipo Pedido”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

4 Clique no botão “Filtrar”;

5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados Tipo Pedido”; edite as informações desejadas;

7 Clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.

Não é possível excluir o cadastro de um tipo de pedido, somente inativá-lo.

Para isso, siga os passos orientados acima e na tela de edição, marque a flag “Inativo”.