Cadastro de Tipo de Ordem de Serviço

Para cadastrar um novo tipo de ordem de serviço, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Tipos de OS”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipos de Ordem de Serviço”; clique no botão “F2 – Novo Tipo de OS”;

4 Abrirá a tela “Dados Tipo Ordem Serviço”; preencha os dados solicitados, sendo eles:

  • Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
  • Descrição: preencha a descrição do tipo de ordem de serviço;
  • Abertura Canal do Técnico: marque a flag para permitir abertura de OS desse tipo no Canal do Técnico;
  • Abertura Canal Cliente: marque a flag para permitir abertura de OS desse tipo no Canal do Cliente;
  • Exibe Técnico Rel. OS – Canal Cliente: marque a flag para que o tipo de OS seja exibido no Canal do Cliente;
  • Não conclui WAP: marque a flag para permitir não permitir concluir OS desse tipo na WAP;
  • Exclusivo CheckList: marque a flag para determinar que o tipo de OS será exclusivo para abertura através do CheckList;
  • Não Notifica E-mail: marque a flag para que não seja enviada notificação por e-mail para o tipo de OS;
  • Não Executa Análise Serv. /Cons.: marque a flag para determinar que OS’s deste tipo não caiam em Análise Serv/Cons;
  • Permite Reabertura OS: marque a flag para permitir a reabertura de OS após concluída;
  • Faturamento Automático: marque a flag para determinar que tipo de OS terá Faturamento Automático (menu Utilitários);
  • Altera Tipo de OS: marque a flag para permitir alterar o tipo da OS já aberta;
  • Solicita Contadores: marque a flag para que o tipo de OS solicite que informe os contadores;
  • Exige FCA: marque a flag para exigir que seja informado o FCA da OS;
  • Atribui Técnico Residente: marque a flag para que tipo de OS que possa ser atribuído ao técnico residente;
  • Solicita Assinatura Cliente: marque a flag para que o tipo de OS solicite assinatura do cliente em sua conclusão OS;
  • Exibe Canal do Cliente: marque a flag para que o tipo de OS seja exibido no Canal do Cliente;
  • Assinar Termo: marque a flag para que o tipo de OS exija que seja assinado o termo;
  • Separação Parcial de OS: marque a flag para permitir realizar separação parcial das OS’s deste tipo;
  • Exibir Alerta OS Já Aberta: marque a flag para exibir um alerta para o usuário caso já tenha OS aberta para o tipo e SELB;
  • E-mail área responsável: preencha o e-mail do responsável pela área.

5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;

5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”.

 

Para editar o cadastro de um tipo de ordem de serviço, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Tipo de Atendimento”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipo de Ordem de Serviço”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

4 Clique no botão “Buscar”;

5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados Tipo Ordem Serviço”; edite as informações desejadas;

6 Após editar as informações desejadas, clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;

6.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.