Cadastro de Tipo de Ordem de Serviço
Para cadastrar um novo tipo de ordem de serviço, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Tipos de OS”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipos de Ordem de Serviço”; clique no botão “F2 – Novo Tipo de OS”;
4 Abrirá a tela “Dados Tipo Ordem Serviço”; preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
- Descrição: preencha a descrição do tipo de ordem de serviço;
- Abertura Canal do Técnico: marque a flag para permitir abertura de OS desse tipo no Canal do Técnico;
- Abertura Canal Cliente: marque a flag para permitir abertura de OS desse tipo no Canal do Cliente;
- Exibe Técnico Rel. OS – Canal Cliente: marque a flag para que o tipo de OS seja exibido no Canal do Cliente;
- Não conclui WAP: marque a flag para permitir não permitir concluir OS desse tipo na WAP;
- Exclusivo CheckList: marque a flag para determinar que o tipo de OS será exclusivo para abertura através do CheckList;
- Não Notifica E-mail: marque a flag para que não seja enviada notificação por e-mail para o tipo de OS;
- Não Executa Análise Serv. /Cons.: marque a flag para determinar que OS’s deste tipo não caiam em Análise Serv/Cons;
- Permite Reabertura OS: marque a flag para permitir a reabertura de OS após concluída;
- Faturamento Automático: marque a flag para determinar que tipo de OS terá Faturamento Automático (menu Utilitários);
- Altera Tipo de OS: marque a flag para permitir alterar o tipo da OS já aberta;
- Solicita Contadores: marque a flag para que o tipo de OS solicite que informe os contadores;
- Exige FCA: marque a flag para exigir que seja informado o FCA da OS;
- Atribui Técnico Residente: marque a flag para que tipo de OS que possa ser atribuído ao técnico residente;
- Solicita Assinatura Cliente: marque a flag para que o tipo de OS solicite assinatura do cliente em sua conclusão OS;
- Exibe Canal do Cliente: marque a flag para que o tipo de OS seja exibido no Canal do Cliente;
- Assinar Termo: marque a flag para que o tipo de OS exija que seja assinado o termo;
- Separação Parcial de OS: marque a flag para permitir realizar separação parcial das OS’s deste tipo;
- Exibir Alerta OS Já Aberta: marque a flag para exibir um alerta para o usuário caso já tenha OS aberta para o tipo e SELB;
- E-mail área responsável: preencha o e-mail do responsável pela área.
5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”.
Para editar o cadastro de um tipo de ordem de serviço, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Tipo de Atendimento”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipo de Ordem de Serviço”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
4 Clique no botão “Buscar”;
5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados Tipo Ordem Serviço”; edite as informações desejadas;
6 Após editar as informações desejadas, clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;
6.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.