Cadastro de Tipo de Contrato

A nova tela de Gerenciamento de Tipos de Contrato, localizada no menu Cadastro -> Tipo de Contrato, permite que o usuário defina os Tipos de Contratos que serão utilizados por usa empresa.
Em Gerenciamento de Tipos de Contrato, o usuário poderá cadastrar, visualizar, buscar, ativar e/ou inativar um Tipo de Contrato.

Para cadastrar um tipo de contrato, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Tipo de Contrato”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipos de Contrato”. Em “Descrição”, preencher os dados solicitados, sendo eles:

Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do tipo de contrato;

Permitir Ativar/Inativar Equipamentos: marcar a flag para que o sistema permita ativar ou inativar o tipo do contrato;

4 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro.

 

Para editar o cadastro de um tipo de contrato, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Tipo de Contrato”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Tipos de Contrato”, localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis. É possível filtrar por cadastro “Ativo”, “Inativo” ou “Todos”;

4 Clicar no botão “Filtrar” ou apertar a tecla “enter” do teclado;

5 Localizar o cadastro desejado na grid e clicar com o mouse;

6 As informações do projeto serão exibidas em “Cadastro”. Editar as informações desejadas;

7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um tipo de contrato, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, clicar no botão “Inativar”.