Cadastro de Prazo de Entrega

Para cadastrar um novo prazo de entrega, siga os passos abaixo:

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

2 Clique em “Prazos de Entrega”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; clique no botão “F1 – Novo Prazo”;

3.1 Clique no botão “Importar” para importar as informações do cadastro;

4 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; preencha os dados solicitados, sendo eles:

  • Código: informe o código da transportadora para qual o prazo de entrega está sendo cadastrado;
  • Transportadora: será preenchidos automaticamente ao informar o código da transportadora e acionar o botão “Enter” do teclado; clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros de busca;
  • Código IBGE: preencha o código IBGR do município da transportadora;
  • UF: selecione o estado da transportadora;
  • Cidade: selecione o município da transportadora;
  • Dias: informe em dias, o prazo de entrega das transportadora;
  • Empresa Faturadora: selecione a empresa faturadora;
  • Prazo Retorno:

    5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;

    5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”;

    6 Após gerar pedido de compra, os prazos de entrega dos itens poderão ser consultados na tela “Consulta Previsão de Entrega do Produto“.

    Para editar o cadastro de um prazo de entrega, siga os passos abaixo:

    1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

    2 Clique em “Prazos de Entrega”;

    3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

    3.1 Clique no botão “F2” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;

    4 Clique no botão “Buscar”;

    5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;

    6 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; edite as informações desejadas;

    6 Após editar as informações desejadas, clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;

    6.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.

     

    Para excluir o cadastro de um prazo de entrega, siga os passos abaixo:

    1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;

    2 Clique em “Prazos de Entrega”;

    3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

    3.1 Clique no botão “F2” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;

    4 Clique no botão “Buscar”;

    5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;

    6 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; clique no botão “Excluir”;

    6.1 Para cancelar a exclusão, clique no botão “Sair”.