Cadastro de Prazo de Entrega
Para cadastrar um novo prazo de entrega, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Prazos de Entrega”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; clique no botão “F1 – Novo Prazo”;
3.1 Clique no botão “Importar” para importar as informações do cadastro;
4 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: informe o código da transportadora para qual o prazo de entrega está sendo cadastrado;
- Transportadora: será preenchidos automaticamente ao informar o código da transportadora e acionar o botão “Enter” do teclado; clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros de busca;
- Código IBGE: preencha o código IBGR do município da transportadora;
- UF: selecione o estado da transportadora;
- Cidade: selecione o município da transportadora;
- Dias: informe em dias, o prazo de entrega das transportadora;
- Empresa Faturadora: selecione a empresa faturadora;
- Prazo Retorno:
5 Após preencher as informações solicitadas, clique no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clique no botão “Sair”;
6 Após gerar pedido de compra, os prazos de entrega dos itens poderão ser consultados na tela “Consulta Previsão de Entrega do Produto“.
Para editar o cadastro de um prazo de entrega, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Prazos de Entrega”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
3.1 Clique no botão “F2” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;
4 Clique no botão “Buscar”;
5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; edite as informações desejadas;
6 Após editar as informações desejadas, clique no botão “Salvar” para finalizar a edição;
6.1 Para cancelar a edição, clique no botão “Sair”.
Para excluir o cadastro de um prazo de entrega, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Prazos de Entrega”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Prazos de Entrega”; localize o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
3.1 Clique no botão “F2” para abrir o “Zoom de Transportadoras” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;
4 Clique no botão “Buscar”;
5 Localize o cadastro desejado na grid e acione duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados Prazo de Entrega Transportadora”; clique no botão “Excluir”;
6.1 Para cancelar a exclusão, clique no botão “Sair”.