Cadastro de Motivo de Ausência
Para cadastrar um motivo de ausência, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Motivo de Ausência”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Motivos de Ausência”, em “Cadastro” preencher as informações solicitadas:
3.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
– Código: o código do motivo de ausência será gerado automaticamente pelo sistema;
– Descrição: preencher a descrição do motivo de ausência;
– Cor: clicar na caixa branca para definir a cor que o status aparecerá.
4 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar”.
Para editar o cadastro de um motivo de ausência, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Motivo de Ausência”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Motivos de Ausência”, localizar o motivo de ausência desejado informando o código de cadastro ou descrição. É possível filtrar por cadastro “Ativo”, “Inativo” ou “Todos”;
4 Clicar no botão “Filtrar” ou apertar a tecla “Enter” do teclado;
5 Localizar o motivo de ausência desejado na grid e clicar com o mouse;
6 As informações do motivo de ausência serão exibidas em “Cadastro”. Editar as informações desejadas;
7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de um motivo de ausência, somente inativá-lo.
Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, clicar no botão “Inativar”.