Cadastro de Motivo de Ausência

Para cadastrar um motivo de ausência, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Motivo de Ausência”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Motivos de Ausência”, em “Cadastro” preencher as informações solicitadas:

3.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;

Código: o código do motivo de ausência será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do motivo de ausência;

Cor: clicar na caixa branca para definir a cor que o status aparecerá.

4 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar”.

 

Para editar o cadastro de um motivo de ausência, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Motivo de Ausência”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Motivos de Ausência”, localizar o motivo de ausência desejado informando o código de cadastro ou descrição. É possível filtrar por cadastro “Ativo”, “Inativo” ou “Todos”;

4 Clicar no botão “Filtrar” ou apertar a tecla “Enter” do teclado;

5 Localizar o motivo de ausência desejado na grid e clicar com o mouse;

6 As informações do motivo de ausência serão exibidas em “Cadastro”. Editar as informações desejadas;

7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um motivo de ausência, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, clicar no botão “Inativar”.