Cadastro de categorias de Ordens de Serviço
Para cadastrar uma categoria de ordem de serviço, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Categorização de Ordem de Serviço”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Categorização de Ordem de Serviço”. Clicar na aba “Categoria”;
4 Preencher os dados solicitados, sendo eles:
4.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
– Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
– Descrição Categoria: preencher a descrição da categoria.
4 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;
4.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.
Para editar o cadastro de uma categoria de ordem de serviço, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Categorização de Ordem de Serviço”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Categorização de Ordem de Serviço”, clicar na aba “Categoria”;
4 Localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis. É possível filtrar por cadastro “Ativo”, “Inativo” ou “Todos”;
5 Clicar no botão “Filtrar” ou apertar a tecla “enter” do teclado;
6 Localizar a categoria desejada na grid e acionar duplo clique com o mouse;
7 O cadastro da categoria será exibido em “Campos”. Editar as informações desejadas;
8 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Adicionar” para finalizar a edição;
8.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de uma categoria de ordem de serviço, somente inativá-lo.
Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, clicar no botão “Inativar”.