Cadastro Checklist Atendimento Cliente

O cheklist de atendimento do cliente será utilizado ao concluir o atendimento da OS, onde o sistema abrirá uma nova janela para o técnico informar se realmente fez os checklist’s padrões do cliente.

 

Para cadastrar uma nova checklist de atendimento ao cliente, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Checklist de Atendimento Cliente”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Checklist de Atendimento Cliente”, clicar no botão “Novo Checklist”;

4 Abrirá a tela “Dados Checklist de Atendimento Cliente”, preencher os dados solicitados em “Dados checklist”, sendo eles:

Checklist: preencher o nome da checklist;

Tipos OS: selecionar os tipos de OS que irão solicitar a checklist ao serem concluídas;

Checklist padrão: marcar a flag para considerar que este checklist será utilizado em todos os tipos de OS que não possuem checklists exclusivas.

5 Após preencher os dados solicitados, clicar no botão “Adicionar” para continuar o cadastro;

6 Após adicionar o checklist será cadastrado e as abas Vincular Empresas, Empresas Vinculadas e Itens Checklist serão habilitadas;

7 Na aba “Vincular Empresas”, localizar a empresa que irá utilizar o checklist utilizando os filtros disponíveis;

7.1 É possível selecionar o botão “F1”, que irá abrir o Zoom de Empresas com mais opções de filtros;

8 Após localizar a empresa desejada, clicar no botão “F2 – Vincular”;

9 Ao clicar na opção “F2-Vincular”, é apresentada uma mensagem de confirmação, e em seguida a tela é direcionada automaticamente para a aba “Empresas Vinculadas”, onde serão listadas as empresas vinculadas ao checklist, e poderá ser desvinculada a empresa utilizando a opção “F3 – Desvincular”;

10 Após vincular a empresa ao checklist, o próximo passo é cadastrar os itens para o checklist. Ao acessar a aba “Itens Checklist”, preencher a descrição do item a ser adicionado;

11 Após preencher o item que irá compor o checklist, clicar no botão “Adicionar”;

12 Os itens adicionados irão aparecer em “Itens”, onde será possível marcar a flag de um ou mais itens e clicar no botão “F4 – Excluir Selecionados” para exclusão;

13 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro.

 

Após concluído o cadastro do checklist este estará disponível, conforme cliente e tipo de OS, na conclusão da OS.


Após preencher o checklist e confirmar a conclusão da OS, o checklist está disponível para verificação na impressão da OS, onde junto no PDF será gerada uma página com o CHECKLIST DE ATENDIMENTO DA OS.

Para editar o cadastro de uma checklist de atendimento ao cliente, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Checklist de Atendimento Cliente”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Checklist de Atendimento Cliente”, localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

3.1 É possível clicar no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;

4 Clicar no botão “Filtrar”;

5 Localizar o cadastro desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados de Checklist de Atendimento Cliente”. Editar as informações desejadas;

7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um checklist de atendimento ao cliente, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, marcar a flag “Inativo”.