Cadastro de Local de Produtos e Equipamentos
Para cadastrar um novo local de produto/equipamento, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Local”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Locais”, selecionar a aba “Produtos” para cadastro de local de produto ou a aba “Equipamentos” para cadastro de local de equipamento;
4 Clicar no botão “F2 – Novo Local”;
5 Abrirá a tela “Dados do Local”, preencher os dados solicitados na aba, sendo eles:
5.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
a) Cadastro de Local de Produtos:
– Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
– Descrição: preencher a descrição do local;
– Tipo Estoque: selecionar o tipo de estoque alocado neste local;
– Ativo: marcar a flag para que o local seja cadastrado como ativo no sistema;
– Interno: marcar a flag para que o local seja considerado como interno da empresa;
– Local de Picking: marcar a flag para que o local será cadastrado como local de picking. O Picking é utilizado para classificar um conjunto de locais dentro do armazém que poderão receber um ou mais produtos de um determinado depositante. Estes locais aceleram a separação de pedidos, pois são priorizados durante o processo de expedição. Através do cadastro do Local do produto no Manager, pode ser sinalizado se o local cadastrado será esse local de Picking: um local de mais fácil acesso, um local que é mais fácil de conseguir encontrar o produto fisicamente.
– Observação: preencher observações adicionais.
b) Cadastro de Local de Equipamentos:
– Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;
– Descrição: preencher a descrição do local;
– Local de Revisão: marcar a flag para que o local seja cadastrado como local para revisão de equipamentos;
– Inativo: marcar a flag para que o local seja cadastrado como inativo no sistema;
– Local de Desinstalados: marcar a flag para que o local seja cadastrado como local de equipamentos desinstalados;
– Exibe Canal Comercial: marcar essa flag para que o local seja exibido no Canal Comercial;
– Descrição Canal Comercial: preencher a descrição do local no Canal Comercial.
6 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;
6.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.
Para editar o cadastro de um local, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Local”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Locais”, selecionar a aba “Produtos” para cadastro de local de produto ou a aba “Equipamentos” para cadastro de local de equipamento;
4 Localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis e acionando a tecla “Enter” do teclado;
4.1 É possível clicar no botão “F1” para abrir o “Zoom do Local” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;
5 Localizar o cadastro desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados do Local”. Editar as informações desejadas;
7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de um local, somente inativá-lo.
Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, desmarcar a flag “Ativo”.