Cadastro de Local de Produtos e Equipamentos

Para cadastrar um novo local de produto/equipamento, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Local”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Locais”, selecionar a aba “Produtos” para cadastro de local de produto ou a aba “Equipamentos” para cadastro de local de equipamento;

4 Clicar no botão “F2 – Novo Local”;

 

5 Abrirá a tela “Dados do Local”, preencher os dados solicitados na aba, sendo eles:

5.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;

a) Cadastro de Local de Produtos:

Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do local;

Tipo Estoque: selecionar o tipo de estoque alocado neste local;

Ativo: marcar a flag para que o local seja cadastrado como ativo no sistema;

Interno: marcar a flag para que o local seja considerado como interno da empresa;

Local de Picking: marcar a flag para que o local será cadastrado como local de picking. O Picking é utilizado para classificar um conjunto de locais dentro do armazém que poderão receber um ou mais produtos de um determinado depositante. Estes locais aceleram a separação de pedidos, pois são priorizados durante o processo de expedição. Através do cadastro do Local do produto no Manager, pode ser sinalizado se o local cadastrado será esse local de Picking: um local de mais fácil acesso, um local que é mais fácil de conseguir encontrar o produto fisicamente.

Observação: preencher observações adicionais.

 

b) Cadastro de Local de Equipamentos:

Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do local;

Local de Revisão: marcar a flag para que o local seja cadastrado como local para revisão de equipamentos;

Inativo: marcar a flag para que o local seja cadastrado como inativo no sistema;

Local de Desinstalados: marcar a flag para que o local seja cadastrado como local de equipamentos desinstalados;

Exibe Canal Comercial: marcar essa flag para que o local seja exibido no Canal Comercial;

Descrição Canal Comercial: preencher a descrição do local no Canal Comercial.

6 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;

6.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.

 

Para editar o cadastro de um local, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Local”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Locais”, selecionar a aba “Produtos” para cadastro de local de produto ou a aba “Equipamentos” para cadastro de local de equipamento;

4 Localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis e acionando a tecla “Enter” do teclado;

4.1 É possível clicar no botão “F1” para abrir o “Zoom do Local” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;

5 Localizar o cadastro desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados do Local”. Editar as informações desejadas;

7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um local, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, desmarcar a flag “Ativo”.