Cadastro de usuários que poderão aprovar os pedidos de compras

Para cadastrar novo aprovador para os pedidos de compra, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Aprovador Pedido de Compra”;

3 Abrirá a tela “Aprovadores Pedido de Compra”, clicar no botão “F1 – Novo Aprovador”;

4 Abrirá a tela “Dados do Aprovador Pedido de Compra”, localizar o usuário desejado informando o código de cadastro e acionando a tecla “enter” do teclado;

4.1 É possível clicar no botão “F1” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do usuário desejado;

5 Marcar a flag dos tipos de pedido que poderão ser aprovados pelo usuário;

6 Preencher o valor mínimo que necessita da aprovação;

7 Marcar a flag “Aprovação Obrigatória” caso esta aprovação seja sempre necessária.

8 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;

8.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.

A configuração do Aprovador, possui as seguintes regras:

  • É possível configurar um aprovador para cada tipo de pedido;
  •  Se um aprovador estiver marcado para “Obrigatório”, todo pedido deverá passar para aprovação desse usuário;
  •  Se a aprovação não for obrigatória, é possível configurar um valor mínimo para que o pedido passe por aprovação ao exceder o valor configurado;
  • Aprovadores não obrigatórios podem ser selecionados no momento de gerar o pedido de compra;
  • Quando um pedido de compra tem aprovadores adicionais, precisa ser aprovado por todos.

Para editar os usuários que poderão aprovar pedidos de compra, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Aprovador Pedido de Compra”;

3 Abrirá a tela “Aprovadores Pedido de Compra”, localizar o usuário desejado informando o código de cadastro e acionando a tecla “enter” do teclado;

3.1 É possível clicar no botão “F1” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do usuário desejado;

4 Localizar o usuário desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;

5 Abrirá a tela “Dados do Aprovador Pedido de Compra”;

6 Marcar a flag dos tipos de pedido que poderão ser aprovados pelo usuário;

7 Preencher o valor mínimo que necessita da aprovação;

8 Marcar a flag “Aprovação Obrigatória” caso esta aprovação seja sempre necessária.

9 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

8.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

Para excluir os usuários que poderão aprovar pedidos de compra, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Aprovador Pedido de Compra”;

3 Abrirá a tela “Aprovadores Pedido de Compra”, localizar o usuário desejado informando o código de cadastro e acionando a tecla “enter” do teclado;

3.1 É possível clicar no botão “F1” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do usuário desejado;

4 Localizar o usuário desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;

5 Abrirá a tela “Dados do Aprovador Pedido de Compra”;

6 Clicar no botão “Excluir”;

6.1 Nessa tela também é possível apenas inativar o aprovador, sem a necessidade de excluir.