Código Produto Cliente

O cadastro do código produto cliente serve para vincular um produto a um código interno do sistema do cliente, informação que ficará disponível nas etiquetas de transporte. Este cadastro pode ser efetuado manualmente ou por importação e também é possível gerar um arquivo Excel para exportar as informações.  

 

Para efetuar o cadastro manualmente, siga os passos abaixo: 

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”; 

2 Clique em “Código Produto Cliente”; 

3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”;

4 Em “Empresa” preencha os dados solicitados, sendo eles: 

  • Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
  • Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca. 

5 Em “Produto”, preencha os dados solicitados, sendo eles: 

  • Código: código do produto que será vinculado ao código de produto do cliente;
  • Descrição: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código do produto. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom Produto” e utilizar filtros de busca;
  • Código Produto Cliente: informe o código no qual o produto está cadastrado internamente no sistema do cliente. 

6 Clique no botão “Adicionar” para adicionar o produto; 

6.1 Clique no botão “Limpar” para limpar as informações que serão adicionadas, antes de adicionar à grid “Registro Produtos”; 

7 Os produtos cadastrados serão exibidos na grid “Registro Produtos” e o cadastro será finalizado; 

7.1 Se necessário excluir registros adicionados, selecione a flag do produto desejado e clique com o botão “Delete” do teclado. Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão, clique no botão “Sim” para confirmar; 

7.1.1 Também é possível clicar em um registro da grid com o botão direito do mouse e selecionar as opções: 

  • Selecionar todos: selecionar todos os registros;
  • Desmarcar todos: desmarcar todos os registros selecionados;
  • Inverter seleção: inverter a seleção dos registros. 

 

 

Para efetuar o cadastro por importação, siga os passos abaixo: 

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”; 

2 Clique em “Código Produto Cliente”; 

3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”; 

4 Em “Empresa” preencha os dados solicitados, sendo eles: 

  • Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
  • Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca.

5 Em “Produto”, clique no botão “Importar”;  

6 Abrirá a tela “Importação Código Produto Cliente”, passe o mouse sobre o ícone de lâmpada; 

7 Clique no botão “Baixar modelo” para baixar o modelo do arquivo que deverá ser preenchido; 

8 Salve o arquivo e preencha as informações solicitadas, respeitando as orientações de preenchimento: 

  • O arquivo deve estar no formato .xls ou .xlsx;
  • Os itens a importar devem estar inseridos na primeira planilha;
  • Deve conter as colunas conforme arquivo original;
  • O preenchimento das colunas são obrigatórios;
  • A formatação das células do Excel deve ser do tipo “texto”. 

9 Após preencher o arquivo, ainda na tela “Importação Código Produto Cliente”, clique no botão “Procurar”; 

10 Localize o arquivo e clique no botão “Importar”; 

11 Clique no botão “Sair”; 

12 Os produtos cadastrados serão exibidos na grid “Registro Produtos” e o cadastro foi finalizado; 

12.1 Se necessário excluir registros adicionados, selecione a flag do produto desejado e clique com o botão “Delete” do teclado. Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão, clique no botão “Sim” para confirmar; 

12.1.1 Também é possível clicar em um registro da grid com o botão direito do mouse e selecionar as opções: 

  • Selecionar todos: selecionar todos os registros;
  • Desmarcar todos: desmarcar todos os registros selecionados;
  • Inverter seleção: inverter a seleção dos registros. 

 

Para exportar os produtos cadastrados com código do cliente, siga os passos abaixo: 

1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”; 

2 Clique em “Código Produto Cliente”; 

3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”; 

4 Em “Empresa”, preencha os dados solicitados, sendo eles: 

  • Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
  • Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca.

5 Em “Produto”, clique no botão “Excel”; 

6 Salve o arquivo no computador, que irá apresentas as seguintes informações: 

  • Código: código do produto cadastrado no SmartManager;
  • Descrição: descrição do produto;
  • Código Produto Cliente: código do produto cliente.