Código Produto Cliente
O cadastro do código produto cliente serve para vincular um produto a um código interno do sistema do cliente, informação que ficará disponível nas etiquetas de transporte. Este cadastro pode ser efetuado manualmente ou por importação e também é possível gerar um arquivo Excel para exportar as informações.
Para efetuar o cadastro manualmente, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Código Produto Cliente”;
3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”;
4 Em “Empresa” preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
- Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca.
5 Em “Produto”, preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: código do produto que será vinculado ao código de produto do cliente;
- Descrição: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código do produto. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom Produto” e utilizar filtros de busca;
- Código Produto Cliente: informe o código no qual o produto está cadastrado internamente no sistema do cliente.
6 Clique no botão “Adicionar” para adicionar o produto;
6.1 Clique no botão “Limpar” para limpar as informações que serão adicionadas, antes de adicionar à grid “Registro Produtos”;
7 Os produtos cadastrados serão exibidos na grid “Registro Produtos” e o cadastro será finalizado;
7.1 Se necessário excluir registros adicionados, selecione a flag do produto desejado e clique com o botão “Delete” do teclado. Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão, clique no botão “Sim” para confirmar;
7.1.1 Também é possível clicar em um registro da grid com o botão direito do mouse e selecionar as opções:
- Selecionar todos: selecionar todos os registros;
- Desmarcar todos: desmarcar todos os registros selecionados;
- Inverter seleção: inverter a seleção dos registros.
Para efetuar o cadastro por importação, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Código Produto Cliente”;
3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”;
4 Em “Empresa” preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
- Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca.
5 Em “Produto”, clique no botão “Importar”;
6 Abrirá a tela “Importação Código Produto Cliente”, passe o mouse sobre o ícone de lâmpada;
7 Clique no botão “Baixar modelo” para baixar o modelo do arquivo que deverá ser preenchido;
8 Salve o arquivo e preencha as informações solicitadas, respeitando as orientações de preenchimento:
- O arquivo deve estar no formato .xls ou .xlsx;
- Os itens a importar devem estar inseridos na primeira planilha;
- Deve conter as colunas conforme arquivo original;
- O preenchimento das colunas são obrigatórios;
- A formatação das células do Excel deve ser do tipo “texto”.
9 Após preencher o arquivo, ainda na tela “Importação Código Produto Cliente”, clique no botão “Procurar”;
10 Localize o arquivo e clique no botão “Importar”;
11 Clique no botão “Sair”;
12 Os produtos cadastrados serão exibidos na grid “Registro Produtos” e o cadastro foi finalizado;
12.1 Se necessário excluir registros adicionados, selecione a flag do produto desejado e clique com o botão “Delete” do teclado. Abrirá uma modal solicitando confirmação da exclusão, clique no botão “Sim” para confirmar;
12.1.1 Também é possível clicar em um registro da grid com o botão direito do mouse e selecionar as opções:
- Selecionar todos: selecionar todos os registros;
- Desmarcar todos: desmarcar todos os registros selecionados;
- Inverter seleção: inverter a seleção dos registros.
Para exportar os produtos cadastrados com código do cliente, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Código Produto Cliente”;
3 Abrirá a tela “Código Produto Cliente”;
4 Em “Empresa”, preencha os dados solicitados, sendo eles:
- Código: informe o código da empresa que para qual o código produto cliente está sendo configurado;
- Razão Social: este campo será preenchido automaticamente ao preencher o código da empresa. Se desejar, clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Empresas” e utilizar filtros de busca.
5 Em “Produto”, clique no botão “Excel”;
6 Salve o arquivo no computador, que irá apresentas as seguintes informações:
- Código: código do produto cadastrado no SmartManager;
- Descrição: descrição do produto;
- Código Produto Cliente: código do produto cliente.