SmartShare ScanPublisher – Ailos

Conversão

Para atender a necessidade do projeto de que  os novos documentos sejam publicados no SmartShare já com a extensão TIFF, foi adicionado ao ScanPublisher a opção de conversão. Por padrão a opção de conversão é apresentada desmarcada.

Nesta opção é possível escolher com qual extensão o documento será publicado e salvo na pasta de arquivos do ScanPublisher. Segue detalhamento da nova opção abaixo:

Conversão: Este campo tem como finalidade converter para extensão PDF ou TIFF os arquivos enviados para o ScanPublisher que serão publicados no SmartShare;

  • PDF: Quando selecionado PDF habilita a opção OCR, que aplica OCR no arquivo convertido a ser publicado;

  • TIFF: Quando selecionada a opção TIFF, é habilitado campo Resolução DPI, que permite configurar a resolução em DPI de 200 ou 300, para o arquivo convertido a ser publicado. Importante lembrar que quando o arquivo original possuir uma resolução menor que a configurada, ele será alterado para a resolução configurada em suas propriedades, porém, não irá melhorar a qualidade da imagem do arquivo.

Configuração de Quebra de Documento

Foi adicionada ao ScanPublisher uma nova opção que permite configurar quando deseja-se realizar a quebra de documentos por página. Quando informado um valor neste campo, o ScanPublisher irá realizar a quebra do documento original, respeitando a quantidade informada no campo para realizar a quebra e em seguida realizar a publicação no SmartShare. Por exemplo, quando o documento original possuir 10 páginas, serão publicados no SmartShare 5 documentos de 2 páginas cada. Quando realizada a quebra do documento é considerado o nome do documento original, ou seja, todos os documentos serão publicados com o mesmo nome do arquivo original e com os mesmo índices configurados para realizar a publicação no SmartShare e somente é aplicada a quebra para documentos com extensão tif, tiff ou pdf.