Configurações

A rotina de Configurações permite ao administrador do sistema personalizar e definir parâmetros globais que impactam diretamente o comportamento da plataforma no processo de agendamento e confirmação de visitas.

1. Acesse o menu “ Administração”.

2. Clique no submenu “ Configurações”

Abaixo, confira a funcionalidade dos campos dispostos nesta tela:

  • Idioma principal:
    É possível definir o idioma principal da interface (Português ou Inglês).
  • Fuso horário:
    É possível definir o fuso horário padrão (América/São Paulo, Europa/Lisbon, Ásia/Dubai ou Austrália/Sydney).
  • Mostrar vídeos na confirmação da visita:
    É possível ativar ou desativar a funcionalidade de exibição de vídeo global obrigatórios no fluxo de confirmação da visitas.
    Quando desativado, os campos relacionados ao vídeo (validação, upload e título) devem ser desabilitados.

  • Validade do vídeo:
    Permite definir a exibição do vídeo global pelo prazo de até 365 dias de validade.
    Deve ser desabilitado se o toggle de vídeo estiver OFF.
  • Carregar vídeo global:
    Permite o upload de um vídeo institucional no formato .mp4, que será exibido a todos os visitantes no momento da confirmação.
    Deve ser desabilitado se o toggle de vídeo estiver OFF.
  • Título do vídeo global:
    Campo opcional que define o título exibido junto ao vídeo global.
    Deve ser desabilitado se o toggle de vídeo estiver OFF.
  • Formato do horário da visita:
    É possível definir se a visita terá apenas data ou data e hora.
    É selecionável via dropdown.
  • Exigir termo de consentimento:
    Este campo pode ser ativado ou desativado. Quando ativado, permite definir se o anfitrião deve aceitar um termo de consentimento antes de criar um visita.
    Toggle ativa ou desativa essa exigência.

  • Texto do termo de consentimento:
    Este campo permite inserir um texto personalizado que será apresentado como termo de consentimento.
    Obrigatório se o toggle estiver ON. Deve ser desabilitado se o toggle estiver OFF.
  • Permissão para criar visitas:
    A funcionalidade deste campo permite definir se o anfitrião pode criar visitas apenas para ele, ou para qualquer outro visitante.
    Há um dropdown com as opções “Criar para si” ou “Criar para qualquer visitante”.
  • Botão Salvar:
    Grava as alterações realizadas na tela.
  • Botão Cancelar:
    Descarta alterações feitas e recarrega os valores salvos anteriormente.