Cadastro de Tipo de Atendimento

Para cadastrar um novo tipo de atendimento, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Tipo de Atendimento”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipo de Atendimento”, clicar no botão “F2 – Novo Tipo Atendimento”;

4 Abrirá a tela “Dados Tipo Atendimento”, preencher os dados solicitados, sendo eles:

Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do tipo de atendimento.

5 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar” para finalizar o cadastro;

5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.

 

Para editar o cadastro de um tipo de atendimento, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Tipo de Atendimento”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento Tipo de Atendimento”, localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;

4 Clicar no botão “Filtrar”;

5 Localizar o cadastro desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;

6 Abrirá a tela “Dados Tipo Atendimento”. Editar as informações desejadas;

6 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

6.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um tipo de atendimento, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, marcar a flag “Inativo”.