Cadastro de Banco

Para cadastrar um novo banco, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Banco”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Bancos”, clicar no botão “F2 – Novo Banco”;

4 Abrirá a tela “Dados do Banco”, preencher os dados, sendo eles:

4.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;

Código: o código será gerado automaticamente pelo sistema;

Descrição: preencher a descrição do banco;

Ativo: ao marcar a flag, o banco terá seu cadastro ativo.

5 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;

5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”.

 

Para editar o cadastro de um banco, seguir os passos abaixo:

1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;

2 Clicar em “Banco”;

3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Banco”, localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis e acionando a tecla “enter” do teclado;

3.1 É possível clicar no botão “F1” para abrir o “Zoom de Banco” e utilizar mais filtros para auxiliar na identificação do cadastro desejado;

4 Abrirá a tela “Dados do Banco”. Editar as informações desejadas;

6 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;

6.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.

 

Não é possível excluir o cadastro de um banco, somente inativá-lo.

Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, desmarcar a flag “Ativo”.