Consulta de LOGs S-SIGN

Todas as etapas do aplicativo de Assinatura digital e eletrônica podem ser verificadas através dos Logs gerados na pasta onde está a instalação do aplicativo.

SignerAgent

Após o serviço ser iniciado e existir um processo de assinatura que foi configurado na integração S-SIGN, será registrado log para ilustrar o anexo enviado para a assinatura. Este log se encontra no caminho:
C:\Program Files (x86)\Selbetti\SmartSigner\Agent\Logs\SignerAgent yyyy-mm-dd.txt.

  1. Início do intervalo de execução;
  2. Consultando documentos de fluxos com status pendente de assinatura;
  3. Buscando documentos para assinatura;
  4. Buscando fluxos pendentes de assinatura;
  5. Informa o número de fluxos encontrados;
  6. Apresentação dos códigos dos processos configurados no aplicativo que serão monitorados;
  7. Inicia a busca por anexos;
  8. Informa que o documento está pronto para o envio;
  9. Envio do(s) documento(s) para os signatários configurados;
  10. Impressão da resposta da API do portal;
  11. Registro do envio na tabela VERSAO_ANEXO_LIBERACAO_CERTIS;
  12. Processa os documentos assinados retornados do portal;
  13. Busca os documentos com status configurado para avançar fluxo;
  14. Informa os documentos encontrados;
  15. Realiza a requisição de integração com a API para download do arquivo assinado;
  16. Informa que o fluxo foi avançado;
  17. Informa código e status do documento processado;
  18. Informa a quantidade de tentativas feitas para processar documento;
  19. Informa que o fluxo foi finalizado;
  20. Fim do intervalo de execução.

Atenção! Para maior nitidez da imagem é indicado que a mesma seja aberta em uma nova guia.

Dica: Utilize o log para localizar o ID do envelope criado na S-SIGN.

SignerAgent Config

Este log descreve as ações de configuração do Agent. Este log se encontra no caminho:
C:\Program Files (x86)\Selbetti\SmartSigner\Agent\Logs\SignerAgent Config yyyy-mm-dd.txt.

  1. Aplicativo SmartSigner foi iniciado;
  2. Verifica o status atual do serviço do Agent;
  3. Informa o status do serviço;
  4. Procura o arquivo de configuração;
  5. Informa se o arquivo de configuração foi encontrado;
  6. As configurações estão sendo salvas e imprime configurações em formato JSON;
  7. Procura o arquivo de configuração salvo;
  8. Procura arquivo DocuSign salvo;
  9. Informa se o arquivos foram encontrados;
  10. Procura arquivo Certisign/ssign configurado;
  11. Informa se o arquivo Certisign/ssign foi encontrado;
  12. Verifica conexão com Web Service; 
  13. Informa que conexão foi bem sucedida;
  14. Define os dados de integração;
  15. Informa que a integração foi bem sucedida; 
  16. Valida as configurações no gerenciamento de Parâmetros no SmartShare;
  17. Informa que os parâmetros estão configurados;
  18. Valida as informações com o Banco de Dados;
  19. Informa que conexão foi bem sucedida; 
  20. Informa que serviço do Agent foi iniciado;
  21. Informa que o serviço foi iniciado.

Atenção! Para maior nitidez da imagem é indicado que a mesma seja aberta em uma nova guia.

Logs do Callback

CallbackAPI

Este log regista as requisições de callback do portal de assinatura. Ele está localizado na pasta de instalação da CallbackAPI.

A seguir é ilustrado o evento “Completed” enviado pelo provedor S-SIGN informando que todas as assinaturas foram concluídas. Nesse exemplo, o arquivo de log se encontra em:
C:\inetpub\wwwroot\CallbackApi\Logs\CallbackRequest yyyy-mm-dd.tx

1 – Informa o inicio do processamento de callback;
2 – Informa o fim do processamento junto ao originalPayload e diretório que arquivo foi salvo.

Serviço de processamento de Callback

O Serviço de Processamento de Callback é iniciado paralelamente ao SmartSignerAgent. Quando o Callback é processado com sucesso, o arquivo JSON é removido e a pasta é excluída caso esteja vazia. Os registros dessas operações podem ser encontrados no log:
C:\Program Files (x86)\Selbetti\SmartSigner\Agent\Logs\CallbackFiles yyyy-mm-dd.txt.

  1. Informa o inicio do processamento de arquivos de callback;
  2. Informa o código do documento encontrado;
  3. Informa o número de tentativa para o processamento;
  4. Busca dados do documento com base na ID do Documento;
  5. Informa que o status do documento foi alterado para assinado; 
      1. Informa que arquivo foi removido do diretório configurado;
      2. Inicia a exclusão do diretório;
      3. Informa a exclusão do diretório, quando pasta vazia;
      4. Informa que o Callback foi finalizado.

      Para saber mais sobre casos de falha de callback, acesse: falha de processamento