Integração de Demandas DOC360
Esta integração tem como objetivo integrar o SmartManager com a
ferramenta MPS da DOC360. Ela está estruturada em três serviços que serão executados simultaneamente. São Eles:
- Integração de Demandas.
- Integração de Retorno de Demandas.
- Integração Reversa.
É possível visualizar os logs da integração pela tela Log Integração de Demanda Reversa (menu Utilitários).
Integração de Demandas
- O propósito da integração de Demandas é automatizar o processo de
abertura de Ordens de Serviço no SmartManager, com base nos pedidos
gerados na DOC 360. - O serviço está programado para executar duas vezes ao dia, às 06:00 e às 18:00, mas essa programação pode ser personalizada conforme a necessidade do usuário.
Integração de Retorno de Demandas
- A Integração de Retorno de Demandas é projetada para ser um
complemento essencial à Integração de Demandas. Esta última automatiza a criação de Ordens de Serviço no SmartManager, utilizando como base os pedidos registrados no MPS. Por outro lado, a Integração de Retorno de Demandas serve para sincronizar os pedidos no MPS com quaisquer atualizações realizadas nas Ordens de Serviço, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e refletindo o estado atual das OS
Cancelamento de Notas
O serviço buscará todas as Ordens de Serviço que estiverem nas seguintes
condições:
a) A OS deve ter sido aberta pela integração de Demandas da DOC.
b) A OS não pode estar concluída ou cancelada
c) É necessário que a OS contenha ao menos uma nota fiscal cancelada.
d) Todos os produtos associados à OS devem estar atualmente em processo de separação no estoque.
Para cada Ordem de Serviço encontrada, será atualizado o seu respectivo pedido para Pendente, ou seja, ele voltará para o status inicial.
Cancelamento Ordem de Serviço
O serviço buscará todas as Ordens de Serviço que estiverem nas seguintes
condições:
a) A OS deve ter sido aberta pela integração de Demandas da DOC.
b) A OS deve estar finalizada, ou seja, Cancelada, Concluída ou Rejeitada.
c) A OS deve estar com o status igual a Cancelado ou Rejeitado.
Para cada Ordem de Serviço encontrada, será atualizado o seu respectivo pedido para Cancelado.
Faturamento Ordem de Serviço
O serviço buscará todas as Ordens de Serviço que estiverem nas seguintes
condições:
a) A OS não poderá estar no status Cancelado ou Rejeitado.
b) A OS deve ter sido aberta pela integração de Demandas DOC.
c) Todos os produtos associados à OS devem estar faturados.
Para cada Ordem de Serviço encontrada, será atualizado o seu respectivo pedido para Em Andamento.
Conclusão Ordem de Serviço
O serviço buscará todas as Ordens de Serviço que estiverem nas seguintes
condições:
a) A OS deverá estar concluída.
b) A OS deverá estar finalizada.
c) A OS não poderá ter sido notificada anteriormente.
Para cada Ordem de Serviço encontrada, será atualizado o seu respectivo pedido para Finalizado, encerrando assim o ciclo de atualização do pedido, não podendo ser atualizado para os outros status.
Integração de Demandas Reversas
O objetivo da integração de demandas reversas é automatizar a criação
de pedidos no portal DOC 360. Isso ocorre assim que as Ordens de Serviço,
especificamente as de Material de Consumo, são processadas e faturadas no
Smartmanager.
a) O serviço está programado para executar a cada meia hora, mas essa
programação pode ser personalizada conforme a necessidade do usuário.